Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OAB tem inscrições abertas para o 14º Exame da Ordem

As inscrições poderão ser realizadas até o 2 de julho

Educação|Do R7

Candidatos reprovados na 2ª fase do 13º Exame podem se inscrever
Candidatos reprovados na 2ª fase do 13º Exame podem se inscrever Candidatos reprovados na 2ª fase do 13º Exame podem se inscrever

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na última semana o edital de abertura do XIV Exame de Ordem Unificado. As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pela internet até o 2 de julho.

O candidato que reprovou na 2ª fase do 13º Exame, mas foi aprovado na 1ª fase, poderá se inscrever a partir das 14h do dia 5 de agosto até às 23h59 do dia 12 de agosto.

Será preciso solicitar o reaproveitamento do resultado de aprovação da 1ª fase. Desta forma, o examinando, nesse caso, realizará apenas a segunda fase no XIV Exame.

Leia mais notícias sobre Educação no R7 

Publicidade

A prova objetiva será aplicada no dia 3 de agosto e a prova prático-profissional (2ª fase), no dia 14 de setembro. Os locais de realização da 1ª fase serão divulgados nos endereços eletrônicos da OAB, FGV e das seccionais na data provável de 28 de julho.

A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Estudantes que estão no último ano do curso de graduação em Direito também podem fazer a prova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.