Educação Prazo para comprovação de informações do Prouni termina nesta quarta-feira (24)

Prazo para comprovação de informações do Prouni termina nesta quarta-feira (24)

Estudantes devem verificar com as instituições de ensino para as quais foram pré-selecionados como entregar a documentação

  • Educação | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Pré-selecionados no Prouni devem entregar documentação nesta quarta (24).
  • Resultado da segunda chamada será divulgado no dia 29 de agosto.
  • Quem não for selecionado poderá participar da lista de espera entre 13 e 14 de setembro.
Nesta edição foram disponibilizadas 190 mil bolsas de estudos

Nesta edição foram disponibilizadas 190 mil bolsas de estudos

Fernando Fazão/Agência Brasil

Os participantes pré-selecionados em primeira chamada no Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até esta quarta-feira (24) para realizar a comprovação de informações declaradas no momento da inscrição no processo seletivo do segundo semestre.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os estudantes devem verificar com as instituições de ensino para as quais foram pré-selecionados como entregar a documentação exigida. Segundo o edital do programa, é permitido que as instituições utilizem meios digitais para o recebimento.

O resultado da primeira chamada pode ser visto no Portal Acesso Único. Já a lista da segunda chamada estará disponível no dia 29 de agosto, tendo início na mesma data o período de comprovação de informações da inscrição, que segue até 8 de setembro.

Caso o estudante não seja selecionado em nenhuma das duas chamadas, poderá manifestar interesse na lista de espera, entre os dias 13 e 14 de setembro, e aguardar a divulgação do resultado, em 17 de setembro. Sendo pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, que vai de 19 até 23 de setembro.

Nesta edição foram ofertadas 190 mil bolsas de estudos, entre integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. 

Últimas