Prêmio reconhecerá iniciativas para preservar as florestas tropicais

Rainforest Kids Challenge premiará três projetos de estudantes de qualquer lugar do mundo; inscrições estão abertas até 31 de agosto

Estudantes podem se inscrever em prêmio

Estudantes podem se inscrever em prêmio

Gastão Guedes/Divulgação

O Rainforest Kids Challenge é um desafio global, lançado oficialmente na cerimônia de encerramento da conferência global "Eu Posso", realizada no ano passado.

O objetivo é estimular crianças e jovens do mundo inteiro para buscarem soluções para a preservação das florestas tropicais. As inscrições encerram no final de agosto.

Estudantes de qualquer lugar do mundo podem inscrever suas iniciativas, que devem ser enviadas em um dos quatro idiomas disponíveis na plataforma (português, inglês, espanhol e francês).

Leia também: Salão dos Estudantes 2020 dá dicas para quem quer fazer intercâmbio

Lançada pelo movimento global Design for Change, a iniciativa premiará três projetos de estudantes que contribuam para manter as florestas tropicais em pé e a vida de sua fauna ou flora.

O prêmio tem o apoio do Rainforest XPrize e as equipes premiadas poderão receber até U$ 3.300,00 para pagar as despesas de viagem e apresentar suas iniciativas em evento que acontecerá em novembro, em São Paulo.