Educação Professora da Unicamp abre painel da Cátedra da Unesco

Professora da Unicamp abre painel da Cátedra da Unesco

Ana Carolina Maciel, da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp, abordará a temática "Imagens do Refúgio" na segunda-feira (28) às 19h

Memorial da América Latina

Memorial da América Latina

Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo - 09.11.2010

Interessados em questões migratórias e linguísticas poderão acompanhar na próxima segunda-feira (28), às 19h, um painel virtual promovido pela Cátedra Unesco/Unitwin (Rede de Cooperação para a Integração da América Latina), com sede no Memorial da América Latina.

Na abertura do encontro, a professora Ana Carolina Maciel, da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Unicamp, abordará a temática "Imagens do Refúgio".

Direcionada pela agenda 2030 da Unesco/ONU, a Cátedra para integração da América Latina tem como temática “Movimentos da América Latina” abordando questões linguísticas, migratórias, culturais e sociais. Além da pesquisa sobre as Traduções de Mulheres na América Latina, a Cátedra também desenvolverá estudos sobre português como língua de acolhimento e formação de cidadãos em situação de refúgio ou apátrida como intérpretes e tradutores comunitários.

O Painel também contará com a participação de Jorge Damião, presidente do Memorial da América Latina, Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina - CBEAL, Profa. Dra. Luciana Carvalho, FFLCH-USP e Cátedra do Memorial, que abordará a temática "Mulheres na América Latina: tradução e produção editorial".

Últimas