Educação Projeto teatral com 3 mil crianças abrange escolas de SP e MG

Projeto teatral com 3 mil crianças abrange escolas de SP e MG

Objetivo é unir as artes cênicas e a pedagogia para falar com os estudantes de forma mais divertida sobre os mais variados temas

Projeto uni teatro e a pedagogia para mais de três mil crianças em escolas de SP e MG

Projeto uni teatro e a pedagogia para mais de três mil crianças em escolas de SP e MG

Divulgação Grupo Esparrama/ Sissy Eiko

O Grupo Esparrama desenvolve o projeto 'Circulação do FIM?' que contém a participação de 30 escolas de diferentes regiões de São Paulo e Minas Gerais. O objetivo é unir o teatro e a pedagogia para falar com as crianças de forma divertida sobre consumo consciente, cultura de paz, empatia, respeito às pessoas e à natureza.

Cerca de três mil crianças estão inscritas para participar das ações. Até o momento as escolas inscritas são das cidades de Bauru, Guarulhos, Mairiporã, Manduri, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto, em São Paulo e de Ituiutaba e Belo Horizonte (Minas Gerais).

As escolas interessadas ainda podem se inscrever para participar através do formulário fixado na página do grupo no Facebook ou na bio do Instagram @grupoesparrama.

As instituições de ensino participantes receberão gratuitamente um material de apoio com propostas que dialogam com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), produzido em parceria com a educadora Laila Sala e a ilustradora Marina Silva.

O material será composto pelo “Almanaque do Fim”, um caderno de atividades lúdicas, um site com materiais exclusivos para profissionais da educação com referências e sugestões, ampliando possibilidades de abordagens dos temas em sala de aula e uma série de vídeos lúdicos de apoio, com o elenco de palhaçaria do grupo introduzindo as propostas sugeridas no site e no caderno do aluno.

Para o grande público, nos dias 21 e 22 de agosto de 2021, às 15:00, o Grupo Esparrama realizará lives da temporada “Conheça Outro Fim”, que serão transmitidas no Facebook do Grupo Esparrama com tradução em Libras.

Serviço

“Conheça Outro Fim” - Com Grupo Esparrama e pessoas convidadas
SINOPSE: Temporada de lives com artistas de diversas linguagens levando para o universo infantil com muita poesia e delicadeza, temas complexos como a necessidade de preservação do meio ambiente, a importância da empatia e a necessidade de diálogos mais saudáveis na sociedade.
Grátis - Classificação Livre
Acessibilidade: Tradução em Libras
Onde assistir: página do grupo Esparrama no Facebook
Quando: 21 de agosto de 2021 - Participação: Grupo Catarsis
Quando: 22 de agosto de 2021 - Participação: Sandro Gattone e Nilton Santos - Teatro de Animação

Últimas