Educação ProUni: estudantes já podem consultar as opções de bolsa

ProUni: estudantes já podem consultar as opções de bolsa

Oportunidades são destinadas a quem fez o Enem em 2019. As inscrições serão abertas na próxima semana, entre os dias 14 e 17

ProUni: estudantes podem consultar bolsas oferecidas

ProUni: estudantes podem consultar bolsas oferecidas

Arquivo/Agência Brasil

Estão abertas as consultas para as bolsas de estudo oferecidas pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) do MEC (Ministério da Educação) para o segundo semestre. As inscrições serão realizadas na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de julho. 

Os estudantes que fizeram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 — que tiraram nota superior a 450 pontos e não zeraram na redação —podem consultar as opções pelo site do programa

O ProUni oferece bolsas de 50% e 100% em cursos superiores de instituições privadas. E o desconto varia de acordo com a renda do candidato. Para receber as bolsas integrais é preciso ter renda per capita de até um salário mínimo e meio. Quem possui renda per capita de até 3 salários mínimos tem direito a 50% do valor da mensalidade.

De acordo com o edital, só podem se inscrever no ProUni estudantes brasileiros que não tenham diploma universitário e que tenham feito o Enem em 2019. Também precisa estar nas seguintes categorias:

- Ter estudado o ensino médio todo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular

- Ter alguma deficiência

- Ser professor de rede pública em exercício do magistério (categoria em que não há comprovação de renda) 

A primeira chamada será no dia 21 de julho e a segunda em 4 de agosto.

Últimas