PUC-SP confirma dois casos de coronavírus, mas mantém aulas 

Um dos alunos chegou a enviar uma mensagem informando aos contatos mais próximos que havia sido diagnosticado com coronavírus

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

Reprodução/Record TV

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo confirmou dois casos de alunos diagnosticados com coronavírus, nesta quarta-feira (11). A instituição de ensino decidiu manter as aulas normalmente e monitorar a situação.

Leia mais: Coronavírus: não há motivo para população entrar em pânico

A universidade disse, em nota oficial, que está em contato constante com a Vigilância Sanitária para monitoramento, e que o órgão recomendou a normalidade das atividades da instituição. 

Um dos alunos chegou a enviar uma mensagem informando aos contatos mais próximos que havia sido diagnosticado com coronavírus. Na mensagem, o primeiro ponto pede para que as pessoas não entrem em pânico.

Em seguida, ele recomenda que caso a pessoa sinta os sintomas do coronavírus, procure um atendimento médico. E por fim, explica que a Vigilância Sanitária poderá entrar em contato para fins de monitoramento.

Leia a íntegra da nota da instituição de ensino

Nota Coronavírus 11/03/2020

A PUC-SP foi informada oficialmente, no final da tarde de hoje, de dois casos de estudantes cujos testes para o Covid-19 foram positivos.
Ambos não frequentam a universidade desde o dia 04/03/2020 e vêm sendo acompanhados e monitorados pela Vigilância Sanitária em Saúde de São Paulo.

A Reitoria está em contato sistemático com a Vigilância Sanitária, que hoje manteve a recomendação de normalidade das atividades na universidade. Além disso, reiterou a necessidade de se observar cuidadosamente as medidas de prevenção do contágio indicadas pelas autoridades de saúde brasileiras, conforme já divulgado pela PUC-SP no dia 02/03/2020. Lembramos que, no site do Ministério da Saúde, estão publicadas todas as informações necessárias à prevenção do contágio.

A PUC-SP continua funcionando normalmente, seguindo estritamente a recomendação das autoridades de saúde. Qualquer mudança nessa condição, assim como novas informações, serão, imediatamente, divulgadas a toda a comunidade universitária. Evite boatos.

Reiteramos a importância de qualquer integrante da comunidade universitária informar imediatamente a Reitoria em caso de diagnóstico positivo para o Coronavírus.

A Reitoria