Enem 2020

R7 Ensina Enem 2020: chega ao fim o segundo dia de provas

Enem 2020: chega ao fim o segundo dia de provas

Estudantes tiveram 5h para responder a 90 questões de matemática, exatas e ciências da natureza neste domingo (17)

  • R7 Ensina | Karla Dunder, do R7

Estudantes deixam o local de prova neste segundo dia de Enem

Estudantes deixam o local de prova neste segundo dia de Enem

Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress - 24.01.2021

Estudantes encerram o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (24). Os participantes responderam a 90 questões de matemática, exatas e ciências da natureza.

Esta edição do Enem impresso foi marcada por recorde de abstenção, mais de 2,8 milhões de inscritos não fizeram a primeira prova.

Em Florianópolis, estudantes não conseguiram chegar aos locais de prova devido a intensa chuva que caiu na região neste domingo.

A aplicação do exame ocorreu sem ocorrências graves em todo o país. Os estudantes do Amazonas farão as provas nos dias 23 e 24 de fevereiro, período da reaplicação do exame.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, exigiu que os candidatos usassem máscara durante todo o tempo de aplicação das provas e o uso de álcool em gel para a higienização das mãos como medidas de combate ao coronavírus.

A partir das 18h30, um time de professores especialistas estará à disposição dos candidatos para realizar a correção ao vivo no canal do R7 no YouTube.

Últimas