Enem 2020

R7 Ensina Fique atento ao fuso horário para não ficar de fora do Enem

Fique atento ao fuso horário para não ficar de fora do Enem

Estudantes devem seguir o horário de Brasília. Portões abrirão meia hora mais cedo para evitar aglomeração na entrada

Estudantes devem ficar de olho no fuso horário para não perder a prova

Estudantes devem ficar de olho no fuso horário para não perder a prova

Leandro Ferreira/Fotoarena/Estadão Conteúdo – 10.01.2021

O estudantes que vão fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (17) devem ficar atentos ao fuso horário, em especial aqueles que moram na região Norte do país. O MEC (Ministério da Educação) usa como base o horário de Brasília.

Quem mora no Acre e no Amazonas deve acordar mais cedo para fazer a prova. Às 11h30 em Brasília, horário de abertura dos portões, será respectivamente 9h30 e 10h30 nesses estados. Já  Fernando de Noronha está uma hora a frente de Brasília, 12h30.

Como medida de biossegurança para evitar aglomeração na entrada da prova e, assim, evitar a propagação do coronavírus, os portões abrirão meia hora mais cedo. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) orienta que os candidatos cheguem com antecedência ao local do exame e levem o cartão de confirmação.

Todos os participantes devem manter a distância de 1,5m. O uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo que o candidato estiver no local de prova. Durante a identificação do participante será necessária a higienização das mãos com álcool em gel antes de entrar na sala.  Nos locais de prova, serão disponibilizados recipientes próprios com álcool.

Últimas