Enem 2020

R7 Ensina Inep anula questão da prova de matemática do Enem Digital 2020

Inep anula questão da prova de matemática do Enem Digital 2020

Item já havia sido aplicado em provas do Enem 2009. Exame digital foi aplicado neste domingo, com abstenção de 71,3%

  • R7 Ensina | Do R7

Inep divulgará na quarta-feira (10) os gabaritos das questões objetivas do Enem digital

Inep divulgará na quarta-feira (10) os gabaritos das questões objetivas do Enem digital

Agência Brasil

O Enem Digital 2020 teve anulada uma questão da prova de matemática e suas tecnologias, aplicada neste domingo (7). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Leia também: Participantes do Enem digital já podem pedir reaplicação da prova

Segundo o Inep, o item já havia sido aplicado na edição de 2009 do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) e reaplicação.

A questão anulada foi a 140 do Caderno 5 (Amarelo); questão 148 do Caderno 6 (Cinza); questão 157 do Caderno 7 (Azul); e questão 165 do Caderno 8 (Rosa).

O Enem 2020 tem uma versão impressa, aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, e uma digital, realizada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, cerca da metade dos inscritos no Enem impresso e aproximadamente 70% do Enem digital faltaram às provas.

O Inep divulgará na quarta-feira (10) os gabaritos das questões objetivas do Enem digital. Os cadernos de prova já estão disponíveis na página da autarquia.

O resultado final, tanto da versão impressa quanto da digital e da reaplicação, será divulgado no dia 29 de março. Os candidatos podem usar as notas para concorrer a vagas no ensino superior, por meio de programas como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, o ProUni (Programa Universidade para Todos), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Últimas