Enem 2020

R7 Ensina Justiça nega pedido de suspensão e mantém datas do Enem no Paraná

Justiça nega pedido de suspensão e mantém datas do Enem no Paraná

Estudantes deverão fazer a prova no domingo (17) e no dia 24. Pedido foi feito pela DPU diante do aumento de casos de covid

Estudantes do Paraná farão a prova no domingo

Estudantes do Paraná farão a prova no domingo

Marcello Casal JrAgência Brasil

A Justiça Federal do Paraná negou o pedido de suspensão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no Paraná. feito pela DPU (Defensoria Pública da União). As provas serão realizadas neste domingo (17) e no próximo (24), na versão impressa.

O juíz Flavio Antonio da Cruz publicou sua decisão na madrugada deste sábado (16). Ele reconhece o direito à saúde e o momento vivido pela pandemia, mas destaca que o Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior e que o adiamento poderia "prejudicar" ainda mais.

A força-tarefa da AGU (Advocacia Geral da União) já atuou em mais de 50 ações contra o Enem nos últimos dias. No entando, o único estado em que as provas serão adiadas é o Amazonas, diante do estado de calamidade pública que se encontra devido ao aumento de casos de covid-19.

A Justiça determinou que as provas deverão ser aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, data da reaplicação do exame para os estudantes que tiveram algum problema de logística ou casos de covid.

Últimas