R7 Ensina MEC divulga prazo para adesão das universidades públicas ao Sisu 2021

MEC divulga prazo para adesão das universidades públicas ao Sisu 2021

De acordo com o edital, publicado nesta sexta-feira (22) no DOU (Diário Oficial da União), o período vai de 8 a 12 de fevereiro

  • R7 Ensina | Do R7

Programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de ensino superior

Programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de ensino superior

Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

O Ministério da Educação apresentou as datas para a adesão das instituições de ensino superior públicas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no primeiro semestre de 2021. De acordo com o edital, publicado nesta sexta-feira (22) no DOU (Diário Oficial da União), o prazo vai de 8 a 12 de fevereiro. 

O documento destaca, ainda, que para a seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do sistema serão exigidas as notas obtidas pelos estudantes no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, realizados nos dias 17 e 24 de janeiro após ser adiado no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior. Para isso, os candidatos não podem ter tirado zero na prova de redação. O programa geralmente tem duas edições no ano. A primeira delas ocorre em janeiro. Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, o programa foi adiado. Ainda não foi divulgada a data de realização do processo seletivo.

As próprias universidades públicas também estão cumprindo calendários diversos. Muitas instituições suspenderam as aulas para evitar a propagação do vírus, o que levou ao adiamento da conclusão dos semestres de 2020. De acordo com o painel de monitoramento do Ministério da Educação, pelo menos em nove instituições federais, o ano letivo de 2020 se estende para 2021.

Últimas