R7 Ensina Órgãos pedem reavaliação de datas do Enem no Paraná devido à covid

Órgãos pedem reavaliação de datas do Enem no Paraná devido à covid

De acordo com o texto, pedido tem por objetivo 'evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus'

Entidades pedem revisão do calendário do Enem

Entidades pedem revisão do calendário do Enem

Freepik

Entidades federais e do Paraná publicaram nota conjunta, nesta sexta-feira (15), em que pedem que as datas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sejam reavaliadas no estado.

O texto foi assinado pelo MPF (Ministério Público Federal), o MPT (Ministério Público do Trabalho), o MP-PR (Ministério Público do Paraná), A DPU (Defensoria Pública da União) e, também, a DPE (Defensoria Pública do Estado do Paraná. 

Veja: Como fica a aplicação do Enem com as idas e vindas na Justiça? Confira!

De acordo com a Procuradoria, o pedido tem por objetivo "evitar aglomerações e a consequente disseminação do novo coronavírus (covid-19) entre os candidatos, os envolvidos na aplicação da prova, os familiares das citadas pessoas e, por fim, toda a coletividade."

Na nota oficial, enviada à imprensa, as entidades ressaltam que levaram em consideração o atual cenário da pandemia no estado, que estaria com 58% de ocupação nas enfermarias e 81% de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados. 

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que é responsável pela prova, o Enem está programado para acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro —com exceção dos candidatos do Amazonas, que farão o exame em fevereiro.

Últimas