Enem 2020

R7 Ensina "Prova do Enem foi equilibrada", avaliam professores

"Prova do Enem foi equilibrada", avaliam professores

Neste domingo (17), foram aplicadas questões de múltipla escolha de Linguagens e de Ciências Humanas

  • R7 Ensina | Do R7

Estudantes tiveram de responder a questões de Linguagens e Ciências Humanas

Estudantes tiveram de responder a questões de Linguagens e Ciências Humanas

Ronaldo Silva/Futura Press/Folhapress - 17.01.2021

Professores de cursinho ouvidos pelo R7 afirmam que a primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizada neste domingo (17) foi equilibrada.

Para Fernando da Espiritu Santo, gerente de Inteligência Educacional e Avaliações do Poliedro, "as provas foram bem tradicionais, com um grau de dificuldade dentro do esperado" comentou.

Daniel Perry, diretor do curso Anglo, destacou que "é uma prova contextualizada, que fala diretamente com o cotidiano dos candidatos".  A prova também exigiu muita análise de textos e mapas, além de fazer uma abordagem social.

"Em História é de se destacar que não tenham questões de assuntos contemporâneos, como em outras edições", destaca Perry.

"O destaque ficou por conta das temáticas das questões, havia uma expectativa de o Enem abordar algo sobre a covid-19, diretamente não abordou, mas mencionou o funk do MC Fióti sobre o Bum Bum Tan Tan."

Para Spiritu Santo, "o Inep foi bem feliz ao abordar a igualdade de gênero e o direito das mulheres na sociedade, em seis questões da prova, tocaram nesta temática".

"Não é a primeira vez que o Enem aborda esse tema e entre as questões que trouxeram essa temática está a que aborda o assédio nas ruas ou o comparativo de salário de Neymar e Marta."

Últimas