R7 Ensina Saiba a origem da palavra 'forró' e o que isso tem a ver com os EUA

Saiba a origem da palavra 'forró' e o que isso tem a ver com os EUA

Confira a aula desta terça-feira (5) do R7 Ensina e entenda tudo sobre a política externa de Getúlio Vargas durante o Estado Novo

  • R7 Ensina | Do R7

Arte R7

Você sabia que a palavra "forró" surgiu a partir da junção das palavras "for" e "all", que significam, respectivamente, "para" e "todos" em inglês?

Isso mesmo. A palavra teve origem nas bases militares norte-americanas instauradas no Rio Grande do Norte durante o Estado Novo (1937-1945), onde a comunidade se reunia mensalmente para festejar.

No início de seu mandato, o presidente Getúlio Vargas, que visava desenvolver indústrias de base no Brasil, flertou com a Alemanha nazista na esperança de conseguir verba para seu projeto, mas foi ameaçado pelos Estados Unidos – inimigo político da Alemanha – e se viu obrigado a recuar.

Os dois países, então, acabaram se aproximando, e, posteriormente, o Brasil se uniu aos Aliados  na esperança de derrotar o Eixo (aliança formada por Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guera Mundial.

Confira a aula desta terça-feira (5) do R7 Ensina, elaborada pelo professor Geraldo, integrante do canal no YouTube "Terra Negra" e entenda tudo sobre a política externa do governo Vargas durante o Estado Novo:

Últimas