Enem 2021

Educação Senado fará audiência pública com coordenadores do Inep

Senado fará audiência pública com coordenadores do Inep

Comissão quer ouvir os servidores da autarquia ligada ao MEC para entender os motivos das demissões em massa antes do Enem

  • Educação | Do R7

Senadores querem audiência com Inep

Senadores querem audiência com Inep

Pedro França/Agência Senado - 05.10.2021

A Comissão do Senado do Futuro aprovou nesta quinta-feira (11) um requerimento para a realização de uma audiência pública com os coordenadores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O objetivo é ouvir os servidores da autarquia ligada ao MEC (Ministério da Educação) sobre a demissão em massa às vésperas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os senadores também solicitaram que o Inep preste esclarecimentos previamente. O pedido partiu do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e ainda não há uma data marcada para a sessão.

Na última segunda-feira (8), pelo menos 33 servidores pediram exoneração do cargo que exerciam no Inep alegando falta de gestão e assédio moral. O Inep é responsável pela realização de exames como o Enem, que deve ocorrer nos dias 21 e 28, e o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), marcado para este domingo (14), além fazer o levantamento de dados fundamentais para a distribuição de recursos.

Danilo Dupas, presidente do Inep, participou de uma audiência na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as demissões e principalmente sobre as denúncias de assédio moral. Dupas garantiu a realização dos exames, mas não esclareceu as acusações dos funcionários.

Últimas