Enem 2021

Educação Site do Enem apresenta instabilidade no 1º dia de inscrições

Site do Enem apresenta instabilidade no 1º dia de inscrições

Participantes relatam dificuldades para o acesso a página do participante na internet na manhã desta quarta-feira (30)

  • Educação | Do R7

Estudantes enfrentam instabilidades para fazer a inscrição para o Enem

Estudantes enfrentam instabilidades para fazer a inscrição para o Enem

Foto divulgação INEP

Estudantes reclamam nas redes sociais que o site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (30), primeiro dia de inscrições para o exame. 

Enem 2021: Confira o passo a passo para realizar a inscrição no exame

Nas redes sociais, os candidatos relatam tanto a dificuldade para acessar a página do participante como erro na página. O problema já é um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira:

Erro na página do Inep é um dos assuntos mais comentados desta quarta (30)

Erro na página do Inep é um dos assuntos mais comentados desta quarta (30)

Divulgação Twitter

O R7 entrou em contato com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesisas Educacionais Anísio Teixeira), que informou: "as inscrições foram abertas às 10h e por essa razão os estudantes não conseguiram concluir o processo", sem explicação para as dificuldades de acesso ao site. Mais cedo, em um comunicado publicado no Twitter, o instituto afimou que "os trabalhos estão sendo realizados para proporcionar segurança, conforto e acessibilidade para os milhões de participantes." 

Enem 2021

Começaram hoje as inscrições para o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) por meio da Página do Participante na internet. As inscrições vão até o dia 14 de julho. As provas, nas versões impressa e digital, serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até o dia 19 de julho, de acordo com o cronograma divulgado no edital.

No dia do exame, os participantes deverão seguir as orientações sanitárias para a prevenção da covid-19. O uso de máscara cobrindo o nariz e a boca é obrigatório e de álcool em gel, em caso de não cumprimento o candidato será desclassificado.

Arte R7

Últimas