Educação SP: Governo promove ação cultural através de jogos de tabuleiro

SP: Governo promove ação cultural através de jogos de tabuleiro

Programação virtual traz o resgate histórico e sociocultural dos jogos no processo de ensino e aprendizagem nesta segunda (28)

Evento cultural online ocorre a partir das 13h nesta segunda (28) nos canais da CMSP

Evento cultural online ocorre a partir das 13h nesta segunda (28) nos canais da CMSP

Sérgio Brito

Inserido em um conjunto de instituições de inovação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, a CIEBP (Centro de Inovação da Educação Básica de São Paulo) em parceria com a Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo) promove nesta segunda-feira (28) a partir das 13h uma ação cultural através de jogos de tabuleiro.

A programação mensal irá trazer o resgate histórico e sociocultural dos jogos e a importância deles no processo de ensino e aprendizagem.

O tema “África em jogo. Jogos de tabuleiro originários da África” será debatido e explorado por Débora Garofalo, coordenadora do CIEBP, Simone de Cássia, professora do CIEBP, Naomy Oliveira, diretora DEPEC, e Sheila Aragão, coordenadora pedagógica da Trance Academia. Os professores do CIEBP, Leandro Raphael e Rennan Pardal, complementam a programação com uma edição especial do Mão na Massa “Afro Futurismo - O futuro também é negro”.

O evento será transmitido ao vivo simultaneamente em todos os canais dos estudantes do CMSP (Centro de Mídias São Paulo). Depois, estará disponível no Repositório do CMSP.

Últimas