Coronavírus

Educação SP: programa ajudará estudantes criarem startups pós-covid-19

SP: programa ajudará estudantes criarem startups pós-covid-19

Alunos podem se inscrever até o dia 25 de julho no projeto Google Startup in School lançado em parceria com a prefeitura da cidade

Google Startup in School receberá inscrições até o dia 25 de julho através do site

Google Startup in School receberá inscrições até o dia 25 de julho através do site

Ernani Ogata/Estadão Conteúdo - 6.7.21

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o programa Google Startup in School estará com as inscrições abertas a partir desta quarta-feira (7) e seguirá até o dia 25 de julho por meio da página na internet Ideias de Futuro.

Dedicado para os três mil alunos matriculados nas redes estadual e municipal de ensino o programa visa atuar na formação dos estudantes e estimulá-los na criação de startups de negócios reais voltados para a recuperação de renda as famílias da capital que foram impactadas pela crise da covid-19.

Com metodologia assinada pela Ideias de Futuro, o curso em formato de competição é destinado a alunas e alunos do 9º ano do ensino fundamental ao último ano do ensino médio. A ação é realizada pelo Google, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O curso, que será realizado totalmente on-line, conta com 40 horas — distribuídas em cinco semanas — poderá ser acompanhado por alunos surdos e com deficiência auditiva (com conteúdo em libras). Haverá também uma semana de lives abertas sobre empreendedorismo e tecnologia para todas as pessoas que queiram entender sobre o assunto. Nessa fase não é necessário ser estudante. Basta acessar o canal oficial no Youtube. 

Etapas e premiação
Os jovens selecionados passarão por etapas de pesquisa, ideação, prototipação, inovação e pitch (discurso) para defender sua startup. Dez grupos apresentarão seu projeto na grande final e receberão mentoria de dois encontros, com especialistas do Google. A apresentação das dez ideias finalistas acontecerá em um evento on-line dirigido a uma banca de especialistas para pontuar e avaliar as propostas criadas. As três mais bem avaliadas serão premiados e os dois grupos vencedores receberão uma aceleração com mentores da Ideias de Futuro e equipamentos para o desenvolvimento de seus projetos. Serão distribuídos smartphones para o grupo vencedor e kindles para o grupo que atingir a segunda colocação. O grupo que ficar em terceiro receberá vale-presentes.

Serviço
Google Startup In School – Prefeitura de São Paulo
Período de Inscrições: 07 a 25 de julho
Semana aberta de lives no Youtube: 26 a 30 de julho às 18h
Início do curso: 2 de agosto
A grande Final: Setembro - serão 10 grupos finalistas e três grupos premiados.

Últimas