Educação SP: rematrícula e novas matrículas da rede estadual são prorrogadas 

SP: rematrícula e novas matrículas da rede estadual são prorrogadas 

Responsáveis legais dos estudantes com mais de 18 anos podem realizar o processo online ou presencial até a próxima sexta (24)

Prorrogadas as rematrículas e novas matrículas para estudantes da rede pública em São Paulo

Prorrogadas as rematrículas e novas matrículas para estudantes da rede pública em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil - 15.09.2021

Foi prorrogado o prazo para realização da rematrícula e novas matrículas da rede pública estadual de ensino na cidade de São Paulo aos ingressos em 2022.

Os responsáveis legais dos estudantes ou alunos com mais de 18 anos podem realizar o processo de rematrícula online até a próxima sexta-feira (24) através do aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).

Passo a passo para realização da rematrícula e matrícula

- Acesso a página eletrônica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
- Localize: Área do Responsável > Gestão Escolar > Matrícula > Rematrícula.

A rematrícula também pode ser realizada presencialmente em qualquer unidade escolar estadual. Aos candidatos que não possuem matrícula na rede estadual, poderão efetuar a inscrição pelo site da Seduc-SP, postos do Poupatempo ou também presencialmente na unidade escolar estadual.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar os documentos pessoais do estudante e do responsável (RG e CPF). Também é necessário informar o e-mail do responsável e apresentar o comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de vacinação do aluno atualizado.

Após realizar a inscrição, o estudante terá sua documentação analisada e será alocado na unidade escolar mais próxima a sua residência. O resultado da matrícula estará disponível a partir do dia 19 de novembro de 2021 e pode ser consultado na página eletrônica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Últimas