Termina hoje prazo para instituições privadas aderirem ao ProUni

Também é o último dia para a emissão de termos aditivos ao processo seletivo do programa de bolsa

Arquivo/Agência Brasil

Termina nesta segunda-feira (25) o prazo para as instituições de ensino superior privadas aderirem ao ProUni (Programa Universidade Para Todos). As vagas serão ser ofertadas no primeiro semestre de 2020.

Também é o último dia para a emissão de termos aditivos ao processo seletivo do ProUni. Aditivo é o documento que deve ser providenciado pelas mantenedoras de instituições que têm termo vigente de adesão ao programa. O período para retificação dos termos de adesão e aditivos é de 2 a 6 de dezembro.

Bolsas
O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em critérios de renda.

No primeiro semestre deste ano foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino. No segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

Todos os procedimentos operacionais referentes ao ProUni serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

O edital que detalha o cronograma e os procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do ProUni, do primeiro semestre de 2020, está disponível na página do programa.