Educação Unesp 2022: termina hoje prazo para pedidos de isenção de taxa

Unesp 2022: termina hoje prazo para pedidos de isenção de taxa

Participante poderá realizar a solicitação até às 23h59 desta terça (7) no site da Vunesp; inscrições começam na próxima quarta (8) 

Prazo para pedidos de isenção na taxa do vestibular da Unesp 2022 termina nesta terça (7)

Prazo para pedidos de isenção na taxa do vestibular da Unesp 2022 termina nesta terça (7)

Unesp/Divulgação

Termina nesta terça-feira (7) o período de solicitação da taxa no vestibular 2022 da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Os participantes podem realizar o pedido até às 23h59 através da página eletrônica da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista).

Terão direito à isenção os vestibulandos cadastrados no CadÚnico, aqueles que têm renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou que possuam renda familiar mensal de até três salários-mínimos. Estes estudantes preencherão o NIS (Número de Identificação Social) no requerimento de isenção.

Também têm direito a pedir isenção os candidatos que concluíram ou concluirão este ano o ensino médio com todo o currículo cumprido em escola pública, na EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou com bolsa de estudo integral, se o curso for de instituição particular. Estes vestibulandos precisam ainda ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio por pessoa, além de residir no estado de São Paulo ou estar vinculado a uma instituição de ensino localizada em território paulista.

Vestibular Unesp 2022
As inscrições para o vestibular 2022 da Unesp iniciam amanhã (8). Para o processo seletivo são ofertadas 7.690 vagas. A Unesp e a Vunesp oferecem ainda redução de 75% da taxa para todos os candidatos de último ano do ensino médio público paulista (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e Centro Paula Souza), neste caso com inscrições no período de 8 de setembro a 7 de outubro.

Do total de vagas oferecidas pela Universidade em 2022, cerca de 50% são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Dessas vagas, destinadas a egressos de escolas públicas brasileiras, aproximadamente 35% serão reservadas para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

USP, Unicamp e Unesp vão exigir vacinação de alunos e professores

O exame da primeira fase será nos dias 14 e 15 de novembro. O primeiro dia de prova será específico para candidatos dos cursos da área de biológicas, geralmente metade do total de candidatos do Vestibular Unesp. A prova de 15 de novembro, o segundo dia de exame, será para os inscritos nas carreiras de exatas e humanidades, além dos treineiros. A divisão dos candidatos é uma das medidas de combate à pandemia de covid-19.

Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão nova prova em 19 de dezembro. O resultado será divulgado em 27 de janeiro de 2022.

Cronograma
31 de agosto a 7 de setembro: pedido de isenção e redução de taxa do vestibular
8 de setembro a 7 de outubro: inscrições para o vestibular
14 e 15 de novembro: prova da primeira fase do vestibular
19 de novembro: provas da segunda fase do vestibular
27 de janeiro de 2022: divulgação da lista de aprovados na primeira chamada

Últimas