Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unesp abre inscrições gratuitas para ingresso via Enem

Universidade abriu 162 vagas remanescentes para serem preenchidas com a nota do Exame. Interessados têm até segunda (17) para o cadastro

Educação|Do R7

Unesp abre vagas para estudantes usarem nota do Enem
Unesp abre vagas para estudantes usarem nota do Enem Unesp abre vagas para estudantes usarem nota do Enem

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) abriu na quinta-feira (13) as inscrições para o preenchimento de 162 vagas remanescentes do Vestibular 2020 por candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A possibilidade de ingresso por esta seleção estende-se a todos os inscritos nas edições de 2018 e de 2019 do Enem, mais de 10,5 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no Vestibular 2020 da Unesp. O período para estes interessados declararem interesse e se candidatarem às vagas vai até 17 de fevereiro, com cadastramento exclusivo pelo site da Vunesp.

No total, são sete cursos, em seis câmpus diferentes da Unesp, localizados nas cidades de Registro, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Ourinhos, Marília e Rosana. Os candidatos cadastrados na seleção pelas notas do Enem poderão ser incluídos na oitava chamada, marcada para a quarta-feira (19).

Também foi divulgada na quinta-feira (13) a sexta chamada do Vestibular 2020 da Unesp, que lista também aqueles candidatos que fizeram reopção de curso. São 468 convocados para matrícula nessa chamada.

Publicidade

Os estudantes que prestaram o Vestibular 2020 da Unesp tiveram a prioridade na escolha dos cursos e podem, inclusive, concorrer nas duas modalidades, em um curso pelo vestibular e em outro curso pelo Enem — para cursos com vagas remanescentes, serão convocados primeiramente todos os candidatos da lista geral de classificação divulgada em 27 de janeiro, depois todos os candidatos da reopção e na sequência os inscritos no Processo Seletivo Unesp – Enem.

À medida que cada curso for preenchendo ou não suas vagas, serão feitas as novas convocações, incluindo as dez chamadas previstas para o Vestibular 2020 da Unesp e as matrículas da relação adicional — após a décima chamada, prevista para 27 de fevereiro, o Manual do Candidato (página 4) prevê ainda a matrícula da relação adicional para cursos com eventuais vagas remanescentes.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.