Unicamp abre as inscrições para o vestibular 2021

Estudantes têm até o dia 8 de setembro para acessar a página da Comvest pela internet. O valor da taxa é de R$ 170 para quem não foi isento

Começam as inscrições para o vestibular da Unicamp

Começam as inscrições para o vestibular da Unicamp

Gastão Guedes/Divulgação

As inscrições para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) podem ser realizadas entre 30 de julho e 8 de setembro, pela página da Comvest, responsável pela aplicação das provas. A taxa de inscrição é de R$ 170 e a primeira chamada será divulgada no dia 10 de março.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Unicamp adiou as provas para 2021. A primeira fase será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021. O primeiro é destinado aos candidatos  dos cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia 7 de janeiro.

Leia mais: Unicamp divulga resultado de isenção de taxa para vestibular

A segunda fase não sofrerá alteração e será aplicada em dois dias: 7 e 8 de fevereiro de 2021.

Este ano, a Unicamp anunciou que não terá o ingresso de novos alunos com a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por causa da mudança de datas do exame anunciadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As 639 vagas previstas para candidatos que fariam o Enem foram transferidas para o vestibular da Unicamp, que passará a oferecer 3.234 vagas.