Educação Unicamp abre inscrições para vestibular indígena

Unicamp abre inscrições para vestibular indígena

Universidade oferece 88 vagas para o segundo semestre de 2021. Interessados tem até o dia 31 de janeiro para se inscrever gratuitamente

Vestibular indígena está com inscrições abertas

Vestibular indígena está com inscrições abertas

Divulgação

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre as inscrições gratuitas para o vestibular indígena. Os interessados têm até o dia 31 de janeiro de 2021 para se inscrever pela internet.

Essa é a terceira modalidade de ingresso na Unicamp. São oferecidas 88 vagas nos cursos Ciência da Computação e Engenharia de Computação. Os estudantes aprovados devem ingressar no segundo semestre de 2021.

Leia mais: Unicamp prorroga calendário de retomada das atividades

Os candidatos deverão comprovar que pertencem a uma das etnias indígenas do território brasileiro, por meio da documentação especificada no edital, a ser entregue no dia da prova do vestibular.

Outro pré-requisito é que os candidatos tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública (municipal, estadual, federal), ou em escolas indígenas reconhecidas pela rede pública de ensino ou tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem ou exames oficiais (por exemplo, o Enceja) e não tenham cursado nenhum período do ensino médio na rede particular.

Caso sejam aprovados no vestibular, os estudantes deverão comprovar as exigências, apresentando no ato da matrícula toda a documentação exigida.

As provas serão aplicadas no dia 11 de abril e a divulgação dos resultados e convocação da primeira chamada será feita no dia 10 de maio. 

Últimas