Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp abre processo seletivo para vagas remanescentes

Inscrições podem ser feitas entre esta quinta-feira (1º) até o dia 20 deste mês. São oferecidas 505 vagas em diferentes cursos

Educação|Do R7

Unicamp: aberto processo para vagas remanescentes
Unicamp: aberto processo para vagas remanescentes Unicamp: aberto processo para vagas remanescentes

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abre as inscrições nesta quinta-feira (1º) para o processo seletivo para vagas remanescentes. Os interessados têm até o dia 20 de outubro para acessar a página da Comvest.

São oferecidas 505 vagas no total e a taxa de inscrição é de R$ 180. Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso, alunos de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

O processo será realizado em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas.

As duas fases contam com prova de leitura e interpretação de textos e prova de conhecimentos específicos relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo. Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 13 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados dia 30 de novembro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.