Coronavírus

Educação Unicamp adia nova fase da retomada de atividades

Unicamp adia nova fase da retomada de atividades

Universidade postergou para dezembro nova etapa de retorno aos campi devido ao aumento de casos de coronavírus no estado

Unicamp adia fase 4 de retomada

Unicamp adia fase 4 de retomada

Thomaz Marostegan/Unicamp

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou nesta quarta-feira (18) que a fase 4 do plano de retomada foi adiada em função do aumento de casos de coronavírus no estado de São Paulo.

Leia mais: Unicamp divulga calendário de retomada das atividades presenciais

O plano inicial seria retornar no dia 30 de novembro, mas a Comissão Interna para o Monitoramente da Covid-19 dediciu postergar a fase 4 para o dia 14 de dezembro. Nesta etapa são esperados até 80% de servidores, até 50% de alunos (graduação, pós-graduação e extensão). 

Leia mais: Unicamp realiza mil testes antes da retomada das atividades

Consequentemente a fase 5 para 11 de janeiro de 2021. A quinta fase prevê que todos os servidores voltem, além de 75% dos alunos e mais 75% de crianças atendidas pelo Centro de Convivência Infantil/Serviço Socioeducativo.

De acordo com comunicado, a instituição está observando o aumento de 18% nas internações em leitos de UTI nas últimas semanas e destaca que a "Comissão segue acompanhando a evolução da pandemia e fará os encaminhamentos adequados com o objetivo de garantir a segurança da comunidade acadêmica."

Na última segunda-feira (16), 25% dos estudantes matriculados na graduação e na pós-graduação puderam retornar aos campi. Os funcionários começaram a voltar em no dia 19 de outubro.

Últimas