Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unicamp divulga gabarito oficial nesta sexta-feira

Estudantes podem acessar o site da Comvest para conferir as respostas. Resultado da 1ª fase sai  no dia 29 de janeiro

Educação|Karla Dunder, do R7

Estudantes podem conferir gabarito oficial nesta sexta-feira (8)
Estudantes podem conferir gabarito oficial nesta sexta-feira (8) Estudantes podem conferir gabarito oficial nesta sexta-feira (8)

O gabarito oficial das duas provas da da 1ª fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estará disponível no site da Comvest (Comissão Permanente para o Vestibular) a partir desta sexta-feira (8). As provas também estão disponíveis para consulta. 

Prova da Unicamp trouxe temas de 2020 como covid e desmatamento

A primeira fase do vestibular da Unicamp foi divivida em dois dias para evitar aglomeração. Na quarta-feira, os estudantes de Exatas, Humanas e Artes fizeram a prova e na quinta foi a vez do candidatos nas áreas de Biológicas e Saúde. 

De acordo com o diretor da Comvest, José Alves Freitas Neves, o gabarito oficial das provas realizadas na quinta-feira (8) deve estar disponível na parte da tarde.

Publicidade

Unicamp encerra 1ª fase com 13,8% de abstenções

No total, estão inscritos no Vestibular Unicamp 2021, 77.655 candidatos, que disputam 3.237 vagas em 69 cursos de graduação. Este ano, a organização dobrou o número de salas de prova, para garantir o distanciamento entre os candidatos. As salas passaram de 1.502 em 2020 para 3.381.

Publicidade

Todos os estudantes responderam a 72 questões de múltipla escolha em quatro horas de prova. Como em edições passadas, as provas trouxeram temas da atualidade e que exigiam contextualização e marcadas pela interdisciplinaridade.

Unicamp tem 15,5% de abstenção no primeiro dia do vestibular

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de janeiro, juntamente com os locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro. Já as provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão aplicadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.