Educação Universidade de Stanford abre curso para novos empreendedores em São Paulo

Universidade de Stanford abre curso para novos empreendedores em São Paulo

Investimento é alto, mas há possibilidade de se inscrever para uma das bolsas de 50%

Universidade de Stanford abre curso para novos empreendedores em São Paulo

A Universidade de Stanford está com inscrições abertas até o dia 21 de abril para um programa exclusivo com foco em inovação e empreendedorismo realizado pela segunda vez em São Paulo. O Stanford Ignite é dirigido a estudantes atualmente matriculados em cursos de PhD, MD, pós-doutorado ou master e profissionais com experiência técnica, desde que com nenhuma relação com a área de negócios.

O investimento para realização do curso é alto, R$ 36 mil (US$ 10 mil), mas há possibilidade de se inscrever para uma das bolsas de 50% oferecidas pela Universidade.

No total, serão aproximadamente 100 horas aula e mais cerca de 150 horas destinadas a um projeto final. Os participantes terão de se reunir por sete finais de semana não consecutivos, nas noites de sexta-feira e aos sábados e domingos, e o programa será conduzido em inglês.

Leia mais notícias de Educação

As aulas estão marcadas para acontecer entre os dias 5 de agosto e 16 de outubro, na sede da Microsoft, em São Paulo, que é parceira da iniciativa no país. O curso é composto por encontros presenciais com professores de Stanford que virão ao Brasil, além de interações remotas com um quadro de docentes da Instituição, usando tecnologia de ensino à distância de alta definição.

Seu modelo foi desenvolvido para oferecer aos participantes um conhecimento prático e imersivo sobre todas as frentes de um negócio, sempre com foco no empreendedorismo.

Com aulas semipresenciais, o curso vai oferecer aos alunos noções de marketing, contabilidade, finanças, empreendedorismo, operações e estratégia. Além de insights sobre comunicação, design thinking, feedback, liderança, negociação e trabalho em equipe. Haverá ainda parte do programa destinada ao encontro com mentores e empreendedores de sucesso da América Latina.

Iniciativa da Escola de Graduação em Negócios de Stanford, o curso formou 43 novos empreendedores em 2015. Este ano, até 50 candidatos serão admitidos e o processo seletivo consiste em inscrição online, análise de currículo e entrevista presencial.

Para mais informações sobre o programa, acesse: Stanford Ignite São Paulo.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

    Access log