Vestibular do ITA será realizado neste domingo (22)

Estudantes devem levar o cartão de inscrição e duas máscaras para esta primeira fase. Confira dicas de professores para ir bem na prova

Estudantes farão a primeira fase do ITA neste domingo

Estudantes farão a primeira fase do ITA neste domingo

Jorge Gripp/ Divulgação ITA

Considerada uma das provas mais difíceis, a primeira fase do vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) será realizada neste domingo (22), das 8h às 13h. A segunda fase está marcada para os dias 8 e 9 de dezembro. 

Leia mais: Descubra as principais diferenças entre Enem e vestibulares

Os estudantes que vão prestar o vestibular do ITA devem levar cartão de inscrição e duas máscaras.

Nesta primeira fase, os candidatos terão de responder a 70 questões objetivas, sendo 15 de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 10 de Inglês. Já a segunda fase abrange dois dias de prova. No primeiro, 10 questões de Matemática e Química, e no segundo, 10 questões de Física e Redação. 

Leia mais: R7 Ensina traz conteúdo gratuito para quem vai fazer o Enem

Para ajudar os estudantes que farão a prova, o R7 reúne algumas dicas dos professores do curso Poliedro:

 Inglês - Na primeira fase, todas as áreas do conhecimento têm o mesmo peso, exceto Inglês, que é eliminatória. O aluno precisa acertar no mínimo 40% da prova para não ser desclassificado, mas o resultado não é contabilizado na média geral.

Redação - Já na segunda fase, a Redação tem o mesmo peso das provas dissertativas de Matemática e Física. A nota da redação equivale a 20% da nota total, escrever bem é fundamental.

Inspeção de saúde - O ITA conta com uma terceira etapa no vestibular, a de inspeção de saúde. Vale ler o edital com atenção para saber como o procedimento é realizado. 

Nota de corte - Na prova do ITA existe uma margem de erro para as questões. A nota de corte da última edição foi aproximadamente 6,5. Os professores alertam que como a prova é complexa e a concorrência é grande, é preciso ter consciência que não é fácil entrar