Educação Virada da Leitura online acontece neste fim de semana

Virada da Leitura online acontece neste fim de semana

Serão 12 horas de atividades gratuitas transmitidas pelas redes sociais com participação do cartunista Mauricio de Sousa

Virada de Leitura ocorre a partir deste sábado (28) pelas redes sociais

Virada de Leitura ocorre a partir deste sábado (28) pelas redes sociais

Marcos Santos/ USP Imagens

A Virada de Leitura realizada em apoio da Prefeitura de São Paulo e em conjunto com as secretarias municipais de Cultura, Educação e pessoa com Deficiência realiza no próximo sábado (29), 12 horas de atividades gratuitas que serão transmitidas pelas redes sociais Estudo e Leitura.

O objetivo da programação é despertar o interesse pelo consumo e produção das obras literárias como o contar de histórias, a apresentação de peças teatrais, rodas de bate-papo e musicais. Para conhecer a programação completa acesse o site do Estudo e Leitura.

Conhecido pela criação da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa marcará presença na Virada da Leitura de São Paulo junto ao vereador Professor Eliseu Gabriel. O cartunista falará sobre os benefícios e influências das histórias em quadrinhos na formação de gerações de pequenos leitores. O bate-papo será transmitido às 17 horas pelo YouTube e Facebook Estudo e Leitura.

Instituída pela Lei 14.999/09, de autoria do vereador professor Eliseu Gabriel do PSB (Partido Socialista Brasileiro ) a semana municipal de incentivo e orientação ao estudo e à leitura faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo e também conta com o apoio da Aprofem (Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo), a CBL (Câmara Brasileira do Livro), o CPP (Centro do Professorado Paulista) e o Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público).

Últimas