R7 Eleições 2012R7 Eleições 2012 - Resultados, Apuração de Votos e Pesquisa Eleitoral http://noticias.r7.com/eleicoes-2012 Resultados, Apuração de Votos e Pesquisa Eleitoral Mon, 27 Jul 2015 14:31:32 +0000 en hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.0.4 Presidente do PT minimiza derrotas para PSB e diz que quer receber o PSD, de Gilberto Kassab http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-do-pt-minimiza-derrotas-para-psb-e-diz-que-quer-receber-o-psd-de-gilberto-kassab/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-do-pt-minimiza-derrotas-para-psb-e-diz-que-quer-receber-o-psd-de-gilberto-kassab/#comments Mon, 29 Oct 2012 15:52:40 +0000 aavelar http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25221 O presidente nacional do PT, Rui Falcão, minimizou nesta segunda-feira (29) as derrotas do partido nas eleições municipais deste ano para o aliado nacional PSB, que rachou com os petistas em cidades importantes, como as capitais Fortaleza (CE) e Cuiabá (MT). Segundo Falcão, as derrotas foram para "um aliado". O presidente, que reuniu a imprensa no diretório nacional do PT, voltou a acenar para o PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Na capital do Ceará, o socialista Roberto Claudio derrotou Elmano de Freitas (PT), mesmo resultado de Cuiabá, onde Lúdio Cabral (PT) perdeu para Mauro Mendes (PSB). Segundo Falcão, "antes até do primeiro turno, as eleições municipais fragmentam" a base aliada nacional "porque cada partido quer crescer".

- Nós perdemos para um aliado, não vejo maiores consequências nisso. Não perdemos para a oposição.

O presidente afirmou que, para as eleições de 2014, a primeira tarefa é manter a coligação que já apóia a presidente Dilma Rousseff no Congresso e emplacar novas alianças, como a inclusão do PSD, de Kassab.

- Se vier o PSD todo será muito bem vindo.

Falcão negou que o PT tenha marcado uma reunião para terça-feria (30) com a cúpula do PSD a fim de articular apoio à administração do candidato vitorioso na capital paulista, Fernando Haddad.

Leia mais notícias no R7 Eleições

- Os companheiros do partido e o Haddad é que vão articular a transição , mas e evidente que qualquer  prefeito eleitor vai buscar maioria [na Câmara] com base em princípios e projetos.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-do-pt-minimiza-derrotas-para-psb-e-diz-que-quer-receber-o-psd-de-gilberto-kassab/feed/ 0
Ministro da Educação recebe Haddad em Brasília e vê novas possibilidades de parceria com a Prefeitura de São Paulo http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/ministro-da-educacao-recebe-haddad-em-brasilia-e-ve-novas-possibilidades-de-parceria-com-a-prefeitura-de-sao-paulo/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/ministro-da-educacao-recebe-haddad-em-brasilia-e-ve-novas-possibilidades-de-parceria-com-a-prefeitura-de-sao-paulo/#comments Mon, 29 Oct 2012 15:35:53 +0000 asaconi http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25218 O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, fez questão de ir até o Ministério da Educação, em Brasília, nesta segunda-feira (29), agradecer aos funcionários que chefiou durante sete anos. Ele foi ministro entre 2005 e 2012, quando se afastou justamente para disputar as eleições.

Em um auditório lotado de servidores, Haddad se disse orgulhoso da equipe que coordenou e agradeceu o apoio que recebeu.

— Nada disso teria sido possível se não fosse a colaboração de vocês. Muito obrigado e continuem lutando por essa presidenta como vêm lutando.

O primeiro compromisso oficial de Haddad como prefeito eleito foi uma reunião com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, o objetivo é aproximar governos federal e municipal.

No Ministério da Educação, Fernando Haddad foi recebido pelo atual ministro, Aloizio Mercadante, que tomou posse assim que o antecessor se afastou. Mercadante declarou que a equipe da pasta está orgulhosa e otimista com as novas possibilidades de parceria.

— Finalmente vamos poder fazer as creches em São Paulo. São 174 creches que não foram construídas, R$ 250 milhões que eu esperava ter investido para as crianças de São Paulo.

Críticas

Mercadante, que perdeu o governo de São Paulo para Geraldo Alckmin (PSDB) nas eleições de 2010, fez críticas ao atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab (PSD). Durante a recepção a Haddad, organizada no Ministério da Educação, Mercadante deu a entender que a parceria com a atual prefeitura não teve êxito.

O ministro citou números, como o do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que tem mais 2 milhões de matrículas em todo o País e somente 35 mil na cidade de São Paulo. Mercadante espera que com um “prefeito com grande compromisso com a Educação” esses números possam ser mais expressivos.

Enem

O ministro Mercadante aproveitou a ocasião para falar sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será aplicado no próximo fim de semana, dias 3 e 4 de novembro. Ele lembrou que a prova foi reformulada e destacou o papel de Fernando Haddad, enquanto ministro, na reestruturação do exame.

— O primeiro Enem a gente nunca esquece. Toda a experiência anterior ajudou a gente a preparar esse novo Enem.

O ministro e Fernando Haddad almoçam juntos nesta segunda-feira e o prefeito eleito deve retornar ainda hoje para São Paulo.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/ministro-da-educacao-recebe-haddad-em-brasilia-e-ve-novas-possibilidades-de-parceria-com-a-prefeitura-de-sao-paulo/feed/ 0
PT avança sobre reduto eleitoral de Alckmin e se fortalece para 2014 http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pt-avanca-sobre-reduto-eleitoral-de-alckmin-e-se-fortalece-para-2014/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pt-avanca-sobre-reduto-eleitoral-de-alckmin-e-se-fortalece-para-2014/#comments Mon, 29 Oct 2012 15:12:41 +0000 http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25210
O governador Geraldo Alckmin (Du Amorim/Divulgação/Governo de SP)

O governador Geraldo Alckmin (Du Amorim/Divulgação/Governo de SP)

Com a conquista dos dois maiores municípios de São Paulo (a capital e Guarulhos) e de nove prefeituras no Vale do Paraíba — reduto eleitoral do governador Geraldo Alckmin (PSDB) —, o PT se fortalecesse para a disputa pelo governo do Estado em 2014. Essa foi a avaliação do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que nesta segunda-feira (29) reuniu a imprensa no diretório nacional da legenda, no centro da cidade.

A última vez que o PT venceu na capital e em Guarulhos foi em 2000, quando Marta Suplicy e Elói Pietá ocuparam os cargos, respectivamente. Para Falcão, a diferença desta vez é que o partido subiu de duas para nove prefeituras no Vale do Paraíba, uma das regiões mais ricas da cidade e reduto eleitoral do tucano Alckmin.

Os petistas venceram em cidades como Ubatuba, Jacareí e Santo Antônio do Pinhal, mas Falcão destacou a vitória de Carlinhos Almeida em São José dos Campos, "a porta de entrada do Vale do Paraíba".

— A novidade agora é que não tínhamos São José dos Campos. Estamos mais fortes agora. A porta de entrada do Vale do Paraíba, um reduto do governador Alckmin: passamos de duas para nove prefeituras na região.

O presidente do partido disse ainda que, ao contrário da oposição, o PT está confortável com o surgimento de novas lideranças na sigla, como o vitorioso Fernando Haddad na capital. Ele citou como exemplo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, cotado para disputar o governo do Estado em 2014. Sem citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Falcão chegou a dizer que o PT é o único partido do Brasil com dois nomes viáveis a disputar a Presidência em 2014:

Leia mais notícias no R7 Eleições

- Se quiser, o PT tem mais de uma opção para a Presidência, embora a candidatura seja a da presidente Dilma.

Rui Falcão, líder do PT (Daia Oliver/R7)

Rui Falcão, líder do PT (Daia Oliver/R7)

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pt-avanca-sobre-reduto-eleitoral-de-alckmin-e-se-fortalece-para-2014/feed/ 0
Eleição de Haddad comprova popularidade de Lula em São Paulo, diz presidente do PT http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/eleicao-de-haddad-comprova-popularidade-de-lula-em-sao-paulo-diz-presidente-do-pt/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/eleicao-de-haddad-comprova-popularidade-de-lula-em-sao-paulo-diz-presidente-do-pt/#comments Mon, 29 Oct 2012 14:39:37 +0000 http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25203
Rui Falcão, presidente do PT (Daia Oliver/R7)

Rui Falcão, presidente do PT, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (29) em São Paulo (Daia Oliver/R7)

A popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de São Paulo continua em alta, ao contrário do que se especulou durante o primeiro turno das eleições na maior cidade do País, afirmou nesta segunda-feira (29) o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao comentar a vitória do correligionário Fernando Haddad sobre o candidato do PSDB, José Serra.

O dirigente petista conversou com a imprensa no diretório municipal do partido, na região da Sé (centro). De acordo com ele, a vitória de seu partido em São Paulo "tem uma repercussão nacional e internacional".

- Aqui se jogava a sorte do maior PIB [Produto Interno Bruto] do País e se o prestígio do Presidente Lula continuava ou não.

Segundo Falcão, o voto da população em Haddad consolida a influência do ex-presidente na capital.

- A população votou pela mudançaa, pelo programa do candidato e votou também na confiança no presidente Lula e a aprovação que ele ainda tem no País.

Renovação do PT

O presidente do partido disse ainda que, ao contrário da oposição, o PT está confortável com a consolidação de lideranças tradicionais, como Lula, e o surgimento de novos nomes para disputar o governo do Estado em 2014, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Sem citar Lula, Falcão chegou a dizer que o PT é o único partido do Brasil com dois nomes viáveis a disputar a presidência em 2014:

Leia mais notícias no R7 Eleições

- Se quiser o PT tem mais de um apção para a presidência, embora a candidatura seja a da presidente Dilma.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/eleicao-de-haddad-comprova-popularidade-de-lula-em-sao-paulo-diz-presidente-do-pt/feed/ 0
Lula será conselheiro de todos, diz Haddad http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/lula-sera-conselheiro-de-todos-diz-haddad/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/lula-sera-conselheiro-de-todos-diz-haddad/#comments Mon, 29 Oct 2012 14:18:28 +0000 gcavicchioli http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25197
Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, se encontra com a presidente Dilma em Brasília (Antonio Cruz/ABr)

Fernando Haddad, prefeito eleito de São Paulo, se encontra com a presidente Dilma em Brasília (Antonio Cruz/ABr)

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), encontrou-se com a presidente Dilma Rouseff na manhã desta segunda-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília. Segundo ele, o encontro foi uma "visita de cortesia" para agradecer o apoio dela, mas também foi um momento de começar a falar sobre assuntos importantes para São Paulo. Em conversa com a imprensa depois do encontro, ele disse que o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral da sua candidatura, será um grande conselheiro no governo dele.

­­— Todo apoio é fundamental, mas Lula e Dilma são figuras centrais do cenário político nacional. O [ex]presidente é um conselheiro de todos nós. 

Haddad foi eleito no último domingo (28). O petista teve 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43%.

Leia mais notícias no R7 Eleições

— Eu vim fazer uma visita de cortesia para a presidenta Dilma, agradecer todo o seu empenho, sua amizade, seu carinho e também estabelecer com ela já uma rotina de trabalho. 

O petista chegou na sede do Executivo às 10h55 e às 11h já estava reunido com a presidente e com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. A conversa terminou por volta de 11h45.

No encontro com Dilma, segundo ele, os dois falaram "amenidades", "aproveitaram para matar a saudade" e concentraram-sem em assuntos importantes para a capital paulista. A dívida paulista, segundo ele, foi um dos assuntos, mas que será especificado depois. 

— Não entramos nenhum tema específico, passamos por esse assunto [dívida paulista], tangenciamos esse assunto também. Estamos todos com o mesmo objetivo  de fazer parceria em torno de todos os temas de interesse de SP e esse assunto é presente nas nossas conversas, mas também [falamos] dos investimentos federais que pretendo levar para SP.

Haddad também disse que Antônio Donato, um dos coordenadores da campanha, será o responsável pela coordenação da equipe de transição. Ele disse também que vai tirar uns dias para descansar e depois o primeiro passo será dedicar-se ao organograma da prefeitura. 

Depois da visita, Haddad seguiu para o MEC (Ministério da Educação) para "abraçar os colegas" e agradecer o apoio. 

No final da tarde, está programada uma entrevista coletiva à imprensa, em um hotel dos Jardins. No local, o prefeito eleito prometeu dar mais detalhes sobre a conversa com a presidente Dilma.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/lula-sera-conselheiro-de-todos-diz-haddad/feed/ 0
PPS encerra alternância tucano-petista em Vitória http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pps-encerra-alternancia-tucano-petista-em-vitoria/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pps-encerra-alternancia-tucano-petista-em-vitoria/#comments Mon, 29 Oct 2012 14:08:30 +0000 asaconi http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25181 Luciano Rezende, do PPS, foi eleito para a prefeitura de Vitória (ES) com 52,73% dos votos ante 42,27% de Luiz Paulo (PSDB). A apuração registrou ainda 2,53% de votos em branco e 4,01% de votos nulos. O comparecimento registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral foi de 78,62%, com 200.758 eleitores indo às urnas. A abstenção foi de 21,37%, equivalentes a 54.609 eleitores.

A eleição de Rezende garante ao PPS sua única prefeitura entre as capitais. O resultado também interrompe uma sequência de 24 anos de gestões alternadas do PT e do PSDB, iniciada com o petista Victor Buaiz em 1989.

Leia mais notícias de Eleições no R7

A candidata do PT neste ano era Iriny Lopes, ex-ministra da Secretaria de Políticas das Mulheres. Apoiada pelo atual prefeito, o também petista João Coser, ela recebeu 18,42% dos votos e ficou de fora do 2.º turno.

Apoiado pelo governador Renato Casagrande (PSB), o novo prefeito derrotou um antigo aliado. Rezende foi secretário de Saúde durante o mandato de Luiz Paulo, que governou Vitória entre 1997 e 2004.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/pps-encerra-alternancia-tucano-petista-em-vitoria/feed/ 0
Família Gomes emplaca apadrinhado em Fortaleza http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/familia-gomes-emplaca-apadrinhado-em-fortaleza/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/familia-gomes-emplaca-apadrinhado-em-fortaleza/#comments Mon, 29 Oct 2012 13:37:03 +0000 asaconi http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25175 Numa derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado estadual Roberto Cláudio, do PSB, foi eleito prefeito de Fortaleza com 53,02% dos votos. É a primeira vez em 24 anos que o prefeito e o governador serão do mesmo partido, a partir de janeiro de 2013.

A eleição do candidato do PSB representa uma vitória do clã dos Ferreira Gomes, que em junho rompeu com o PT e lançou Roberto Cláudio na disputa contra o petista Elmano de Freitas. Significa ainda uma derrota de Lula, que cedeu aos apelos da prefeita Luizianne Lins (PT) e foi a Fortaleza fazer campanha para Elmano.

O envolvimento do ex-presidente em Fortaleza azedou de vez as relações do ex-ministro Ciro Gomes com Lula. Sem esconder a mágoa com o antigo chefe, Ciro afirmou neste domingo (28) que o ex-presidente foi "muito incorreto" com ele na eleição de Fortaleza. "A forma como ele fez tudo, o descuido, foi incorreção comigo".

Apesar da decepção com Lula, o governador do Ceará, Cid Gomes, garantiu que o PSB vai manter a aliança nacional com o PT. Além de Fortaleza, os dois partidos se dividiram nas eleições de Belo Horizonte, Campinas e Recife. Cid defendeu que o PSB mantenha o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014, mesmo depois do crescimento do partido e do fortalecimento do governador de Pernambuco e presidente da sigla, Eduardo Campos.

Leia mais notícias de Eleições no R7

— Nacionalmente não enxergo nenhum problema. Se a presidente Dilma, que está fazendo um grande governo, reconhecido pela população, for candidata à reeleição, nós estaremos com ela.

Ao contrário de Lula, Dilma não foi pedir votos para o candidato petista.

Com a vitória do médico sanitarista Roberto Cláudio, o grupo de Cid Gomes saiu fortalecido para eleger seu sucessor no governo do Ceará. Um dos postulantes é o senador Eunício Oliveira, do PMDB, que indicou o vice da chapa do socialista. Já a prefeita Luizianne Lins ficou enfraquecida com a derrota de seu afilhado político. Ela tem pretensões de disputar o governo do Estado daqui a dois anos.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/familia-gomes-emplaca-apadrinhado-em-fortaleza/feed/ 0
Veja repercussão bem-humorada da derrota de Serra http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/fotos/veja-repercussao-bem-humorada-da-derrota-de-serra/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/fotos/veja-repercussao-bem-humorada-da-derrota-de-serra/#comments Mon, 29 Oct 2012 13:30:06 +0000 gcavicchioli http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25186

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/fotos/veja-repercussao-bem-humorada-da-derrota-de-serra/feed/ 0
Políticos procuram entender recado de eleitor na urna http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/politicos-procuram-entender-recado-de-eleitor-na-urna/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/politicos-procuram-entender-recado-de-eleitor-na-urna/#comments Mon, 29 Oct 2012 12:52:17 +0000 asaconi http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25173 Concluído o segundo turno, o mundo político começa a avaliar o resultado das urnas para tentar entender o recado que o eleitor procurou enviar nesta eleição. Experientes parlamentares identificam, neste primeiro momento, a existência de um movimento por renovação. A vitória de um iniciante em disputa eleitoral na maior cidade do País seria o principal exemplo a se encaixar nesta avaliação, embora não se possa desprezar o peso do governo e a estratégia montada pelo ex-presidente Lula para eleger Fernando Haddad em São Paulo.

Setores políticos avaliam que há um cansaço do eleitor com práticas políticas antigas. Um nome novo na disputa, seguindo esse mesmo entendimento, dá a impressão para o eleitor de que se trata de uma renovação, o que nem sempre acontece.

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) considera que o eleitor estava buscando mais atenção e cuidado com os problemas da cidade do que qualquer outra demanda.

— É preciso prestar atenção aos resultados. Há uma mudança de rumo. Nós temos de entender esse movimento. Essa eleição vai mudar a perspectiva de entendimento do cenário eleitoral.

Setores do PT consideram que Lula percebeu antecipadamente a necessidade dessa renovação ao construir candidatos novos, estreantes eleitoralmente, porém sem rejeição a seus nomes. A frase memorável do ex-presidente nesta eleição resume bem esse entendimento: "De poste em poste, vamos iluminar o Brasil inteiro". Na linguagem política, poste é o candidato sem experiência e sem expressão própria, alçado à disputa pela força política de seu padrinho.

Leia mais notícias de Eleições no R7

Outro indicador contribui para identificar o movimento do eleitor. Após o resultado em primeiro turno, a CNM (Confederação Nacional dos Municípios) constatou no estudo de acompanhamento que a entidade faz nas disputas eleitorais que o índice de reeleição de prefeitos foi o mais baixo desde, 2000, quando a legislação permitiu aos gestores o direito de concorrer a mais um mandato.

O resultado surpreendeu dirigentes da própria entidade que acreditavam na reeleição de 66% do total dos candidatos. Nesta eleição, 74,8% dos 3.659 prefeitos com direito a concorrer à reeleição, entraram na disputa. No entanto, dos 2.736 candidatos à reeleição, 1.505, ou 55%, saíram vitoriosos das urnas. O levantamento da CNM mostra ainda que, em 2008, 65,9% dos prefeitos que tentaram o segundo mandato foram reeleitos. Em 2004 e em 2000, esse número foi o mesmo: 58,2%.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/politicos-procuram-entender-recado-de-eleitor-na-urna/feed/ 0
Presidente Dilma recebe Haddad no Palácio do Planalto http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-dilma-recebe-haddad-no-palacio-do-planalto/ http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-dilma-recebe-haddad-no-palacio-do-planalto/#comments Mon, 29 Oct 2012 12:07:56 +0000 asaconi http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/?p=25161 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu não ir neste domingo (28) à festa pela vitória de Fernando Haddad. Segundo integrantes do PT, Lula não quis ofuscar o pupilo e optou por telefonar para parabenizar o prefeito eleito, sem dividir os holofotes.

A celebração continua nesta segunda-feira (29), em Brasília. A presidente Dilma Rousseff, que falou pelo menos duas vezes ontem com o antecessor durante a apuração dos resultados do 2.º turno, vai receber Haddad no Palácio do Planalto.

Tão logo soube que a vitória do ex-ministro da Educação estava definida, Dilma telefonou para dar os parabéns ao prefeito eleito.

Leia mais notícias no R7 Eleições

— É o Brasil de braços dados com São Paulo, e São Paulo de braços com o Brasil.

Dilma acompanhou pela televisão e pela internet as apurações das cidades que tiveram 2.º turno. Ao final das apurações, a presidente comemorou o resultado. A avaliação do Planalto é que, além da importância e da simbologia da eleição de Haddad em São Paulo, quebrando a hegemonia do PSDB na cidade, o governo poderia comemorar o fato de que a oposição teve redução de sua influência das regiões Sul e Sudeste do País.

Para o Planalto, o resultado das urnas não significou um julgamento do governo Dilma, embora tenham ocorrido derrotas em locais onde Lula e a própria presidente participaram ativamente da campanha. No Palácio, a avaliação é a de que a derrota do tucano José Serra em São Paulo cria uma "situação muito favorável" para 2014, principalmente para o objetivo petista de tentar conquistar o governo estadual, desde 1995 sob o comando do PSDB.

]]>
http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/presidente-dilma-recebe-haddad-no-palacio-do-planalto/feed/ 0