Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Eleição de Haddad comprova popularidade de Lula em São Paulo, diz presidente do PT

Rui Falcão afirmou que partido é o único com duas opções para disputar presidência em 2014

A- A+

Rui Falcão, presidente do PT (Daia Oliver/R7)

Rui Falcão, presidente do PT, durante entrevista na manhã desta segunda-feira (29) em São Paulo (Daia Oliver/R7)

A popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de São Paulo continua em alta, ao contrário do que se especulou durante o primeiro turno das eleições na maior cidade do País, afirmou nesta segunda-feira (29) o presidente nacional do PT, Rui Falcão, ao comentar a vitória do correligionário Fernando Haddad sobre o candidato do PSDB, José Serra.

O dirigente petista conversou com a imprensa no diretório municipal do partido, na região da Sé (centro). De acordo com ele, a vitória de seu partido em São Paulo "tem uma repercussão nacional e internacional".

- Aqui se jogava a sorte do maior PIB [Produto Interno Bruto] do País e se o prestígio do Presidente Lula continuava ou não.

Segundo Falcão, o voto da população em Haddad consolida a influência do ex-presidente na capital.

- A população votou pela mudançaa, pelo programa do candidato e votou também na confiança no presidente Lula e a aprovação que ele ainda tem no País.

Renovação do PT

O presidente do partido disse ainda que, ao contrário da oposição, o PT está confortável com a consolidação de lideranças tradicionais, como Lula, e o surgimento de novos nomes para disputar o governo do Estado em 2014, como o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Sem citar Lula, Falcão chegou a dizer que o PT é o único partido do Brasil com dois nomes viáveis a disputar a presidência em 2014:

Leia mais notícias no R7 Eleições

- Se quiser o PT tem mais de um apção para a presidência, embora a candidatura seja a da presidente Dilma.