Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Filha de Lula apoia Chalita

Em perfil na rede social Facebook, Lurian Silva mostrou apoio ao candidato

A- A+

A filha do ex-presidente Luíz Inacio Lula da Silva, Lurian Silva, vai votar em Gabriel Chalita. Em sua imagem de fundo na rede social Facebook, ela colocou a foto oficial da campanha. Lurian já havia declarado apoio ao candidato em 2010, quando Chalita se concorreu a deputado federal. Em 2011 ela foi convidada por Chalita para ser assessora da Frente Parlamentar para a Adoção.

Os dois se conheceram em um evento do movimento católico carismático Canção Nova, no ano da eleição presidencial e ela chegou a gravar um spot de apoio ao então candidato a deputado federal. Em abril deste ano, ela declarou apoio à candidatura de Gabriel Chalita, quando o peemedebista ainda era pré-candidato. "Chalita, eu voto em você, e meu pai não vota no Haddad", disse e lembrou que Lula vota em São Bernardo do Campo.

Lurian também ajudou a aproximação de PT e PMDB em Santa Catarina. Antes de mudar para São Paulo, para assumir o cargo na Frente Parlamentar, ela ocupava o cargo de secretária de Desenvolvimento Social da cidade de São José, vizinha a capital Florianópolis no mandato de Djalma Berger.