Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Haddad cresce 6 pontos em nova pesquisa Datafolha e chega a 14%

Liderança é de Celso Russomano, do PRB (31%), seguido de José Serra, do PSDB (22%)

A- A+

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, foi quem mais cresceu nas intenções de voto na última pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (29). O petista saltou de 8% para 14% na preferência dos eleitores.

Celso Russomanno, candidato do PRB, continua líder nas pesquisas. Segundo o Datafolha, Russomanno tem 31% contra 22% de José Serra, do PSDB. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Gabriel Chalita, do PMDB, apareceu com 7%. Soninha Francine, do PPS, com 4% e Paulinho da Força, do PDT, com 2%. Eles estão tecnicamente empatados.

Os votos brancos e nulos somaram 10%. Não souberam ou não responderam 7% dos entrevistados.

Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no dia 21 deste mês e realizada um dia antes, Russomanno tinha 31% das intenções de voto, contra 27% de Serra. Haddad havia alcançado 8%, Soninha  e Chalita tinham 5% e Paulinho da Força, 4%.

De acordo com o atual cenário, Russomanno e Serra iriam ao segundo turno na capital paulista.

A pesquisa ouviu 1.069 eleitores entre ontem e hoje. O levantamento foi contratado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 582/2012.