Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

José Serra tem novo recorde de rejeição em São Paulo, segundo o Datafolha

Porcentagem de eleitores que não votariam no tucano passou de 38% para 43%

A- A+

Rejeição de José Serra aumentou desde o início do horário político (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, atingiu novo recorde de rejeição, segundo pesquisa Datafolha/TV Globo divulgada nesta quarta-feira (29). A sondagem aponta que 43% dos eleitores paulistanos não votariam no tucano.

Na última pesquisa, do dia 21 de agosto, Serra tinha 38% de rejeição, que já era o maior índice desde que o Datafolha passou a testar cenários para a disputa eleitoral deste ano, em setembro de 2011. As informações são do próprio instituto.

O segundo candidato com maior índice de rejeição é Paulinho da Força, do PDT, que tem 25%. Em seguida vem Soninha Francine, do PPS, com 24%.

Leia mais notícias no R7 Eleições

José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Fernando Haddad (PT) aparecem empatados, com 21% cada. Segundo a pesquisa, 16% não votariam em Miguel Manso (PPL) e em Anaí Caproni (PCO).

Celso Russomanno (PRB), Ana Luiza (PSTU) e Gabriel Chalita (PMDB) têm 15% de rejeição cada. Carlos Giannazi (PSOL) tem 12%.

Ainda de acordo com o Datafolha, 5% dos eleitores afirmaram que não votariam em candidato algum, 4% votariam em qualquer um deles e 6% ainda não decidiram seus votos.