Você está aqui: Página Inicial / Notícias

Notícias

Record cancela debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo

José Serra (PSDB) não confirmou presença e Celso Russomanno (PRB) informou não poder ir

A- A+

A Rede Record informa que o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para ser realizado no próximo dia 1º de outubro, está cancelado.

Durante todo o processo de negociação do encontro entre os candidatos, os responsáveis pela campanha de José Serra não responderam aos convites para a negociação de regras e acordos do debate. Os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede do partido do candidato, na coordenação de campanha e na Justiça.

Leia mais notícias no R7 Eleições

O candidato Celso Russomanno também não poderá comparecer ao debate porque, de acordo com a coordenação da campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer o seu filho.

O debate previsto para acontecer com os oito candidatos, sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática.

Desta forma, a Record decidiu não realizar o debate no primeiro turno da eleição em São Paulo.

O Grupo Record informa, ainda, que realizou duas sabatinas com os todos os candidatos à Prefeitura e um debate com os candidatos à vice-prefeito, com transmissão pela Record News e pelo Portal R7, sempre com a ausência de José Serra e de seu vice após insistentes convites feitos aos representantes do seu partido, conforme documentos protocolados. O vice de Russomanno também não esteve no debate por razões médicas.

A Rede Record, que já havia reservado o horário em sua programação e definido investimentos técnicos e cenográficos, lamenta a impossibilidade de participação de todos os candidatos. E reafirma o desejo de realizar o encontro em caso de segundo turno nas eleições paulistanas.

O R7 transmite normalmente na segunda-feira (1º de outubro) os debates entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Belém e Goiânia, todos confirmados para as 23h15.