- R7 Eleições 2012 - http://noticias.r7.com/eleicoes-2012 -

Record cancela debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo

Postado por em 26 de setembro de 2012 às 12:33 em Notícias | Nenhum comentário

A Rede Record informa que o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para ser realizado no próximo dia 1º de outubro, está cancelado.

Durante todo o processo de negociação do encontro entre os candidatos, os responsáveis pela campanha de José Serra não responderam aos convites para a negociação de regras e acordos do debate. Os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede do partido do candidato, na coordenação de campanha e na Justiça.

Leia mais notícias no R7 Eleições [1]

O candidato Celso Russomanno também não poderá comparecer ao debate porque, de acordo com a coordenação da campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer o seu filho.

O debate previsto para acontecer com os oito candidatos, sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática.

Desta forma, a Record decidiu não realizar o debate no primeiro turno da eleição em São Paulo.

O Grupo Record informa, ainda, que realizou duas sabatinas com os todos os candidatos à Prefeitura e um debate com os candidatos à vice-prefeito, com transmissão pela Record News e pelo Portal R7, sempre com a ausência de José Serra e de seu vice após insistentes convites feitos aos representantes do seu partido, conforme documentos protocolados. O vice de Russomanno também não esteve no debate por razões médicas.

A Rede Record, que já havia reservado o horário em sua programação e definido investimentos técnicos e cenográficos, lamenta a impossibilidade de participação de todos os candidatos. E reafirma o desejo de realizar o encontro em caso de segundo turno nas eleições paulistanas.

O R7 transmite normalmente na segunda-feira (1º de outubro) os debates entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Belém e Goiânia, todos confirmados para as 23h15.


Artigo impresso de R7 Eleições 2012: http://noticias.r7.com/eleicoes-2012

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/noticias/record-cancela-debate-com-candidatos-a-prefeitura-de-sao-paulo/

Endereços neste artigo:

[1] Leia mais notícias no R7 Eleições: http://noticias.r7.com/eleicoes-2012/

© 2012 R7 Eleições 2012. Todos direitos reservados.