Eleições 2014 Aécio vence na maioria das capitais, mas fracassa no Nordeste

Aécio vence na maioria das capitais, mas fracassa no Nordeste

Tucano ganhou votação em 15 cidades, e Dilma derrotou o rival em 12, nove delas no Nordeste

Aécio perdeu em Minas, mas venceu na capital, Belo Horizonte

Aécio perdeu em Minas, mas venceu na capital, Belo Horizonte

Frederico Haikal/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo

Em 15 das 27 capitais brasileiras, Aécio Neves (PSDB) derrotou a presidente Dilma Rousseff (PT), no segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo (26). Porém, em todas as nove capitais do Nordeste, a petista saiu vitoriosa, assim como nos respectivos Estados.

A maior votação proporcional do tucano foi em Curitiba (PR), onde obteve 72,12%. O pior desempenho dele foi na capital do Piauí, Teresina, com 28,25% dos votos.

Em Minas Gerais, Aécio perdeu para Dilma, porém, ganhou na capital. Em Belo Horizonte, o candidato do PSDB teve um desempenho satisfatório: 64,27%.

O tucano liderou em todas as capitais do Sul e do Centro-Oeste. No Sudeste, só não passou Dilma na cidade do Rio de Janeiro, onde a presidente obteve 50,79% dos votos.

No exterior, Aécio Neves tem mais de 70% dos votos

Neste domingo, 27,2 milhões de eleitores foram às urnas nas 27 capitais brasileiras. Esse número representa 24,1% do número de brasileiros que votaram no segundo turno no Brasil e no exterior.

A disputa pela Presidência da República foi apertada. Dilma Rousseff foi reeleita com uma diferença de 3,4 milhões de votos (51,64% do total). Às 22h40, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já havia apurado 99,99% das urnas.

Após vitória apertada, Dilma pede união e promete lutar contra corrupção

Últimas