Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio vence na maioria das capitais, mas fracassa no Nordeste

Tucano ganhou votação em 15 cidades, e Dilma derrotou o rival em 12, nove delas no Nordeste

Eleições 2014|Do R7

Aécio perdeu em Minas, mas venceu na capital, Belo Horizonte
Aécio perdeu em Minas, mas venceu na capital, Belo Horizonte Aécio perdeu em Minas, mas venceu na capital, Belo Horizonte

Em 15 das 27 capitais brasileiras, Aécio Neves (PSDB) derrotou a presidente Dilma Rousseff (PT), no segundo turno das eleições presidenciais, neste domingo (26). Porém, em todas as nove capitais do Nordeste, a petista saiu vitoriosa, assim como nos respectivos Estados.

A maior votação proporcional do tucano foi em Curitiba (PR), onde obteve 72,12%. O pior desempenho dele foi na capital do Piauí, Teresina, com 28,25% dos votos.

Em Minas Gerais, Aécio perdeu para Dilma, porém, ganhou na capital. Em Belo Horizonte, o candidato do PSDB teve um desempenho satisfatório: 64,27%.

O tucano liderou em todas as capitais do Sul e do Centro-Oeste. No Sudeste, só não passou Dilma na cidade do Rio de Janeiro, onde a presidente obteve 50,79% dos votos.

Publicidade

No exterior, Aécio Neves tem mais de 70% dos votos

Neste domingo, 27,2 milhões de eleitores foram às urnas nas 27 capitais brasileiras. Esse número representa 24,1% do número de brasileiros que votaram no segundo turno no Brasil e no exterior.

Publicidade

A disputa pela Presidência da República foi apertada. Dilma Rousseff foi reeleita com uma diferença de 3,4 milhões de votos (51,64% do total). Às 22h40, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já havia apurado 99,99% das urnas.

Após vitória apertada, Dilma pede união e promete lutar contra corrupção

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.