Eleições 2014 Após novo boato, Lula volta a negar candidatura ao Planalto e reafirma apoio a Dilma

Após novo boato, Lula volta a negar candidatura ao Planalto e reafirma apoio a Dilma

Colunista afirma que ex-presidente disputaria cargo, mas assessoria do petista nega interesse

Após novo boato, Lula volta a negar candidatura ao Planalto e reafirma apoio a Dilma

Mesmo após afirmar a uma rede de televisão portuguesa, na última sexta-feira (25), que não será candidato ao Palácio do Planalto em 2014, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve seu nome ventilado novamente, nesta segunda-feira (28), como possível nome do PT na disputa presidencial de 2014. A assessoria de Lula, porém, tratou de negar de novo a especulação.

Em nota publicada hoje, a colunista Joyce Pascowitch garantiu que “o candidato do PT à Presidência da República deverá ser mesmo Lula”, o que, segundo a jornalista, agrada ao “alto empresariado brasileiro, que tinha dificuldade em dialogar com o Planalto”.

De acordo com a colunista, Lula teria dado como certa “para amigos mais próximos, sua intenção de voltar ao posto”.

Após crise de labirintite, Lula passa a noite em hospital de SP

Leia mais notícias de Brasil e Política

Fotos: sem cursar universidade, Lula já tem 27º títulos de doutor

Lula, porém, voltou a negar a candidatura ao Planalto em 2014. Procurada pelo R7, a assessoria do ex-presidente reforçou que Lula vai apoiar o nome da presidente Dilma Rousseff na corrida à Presidência em 2014.

— O que vale é a entrevista para a RTP [Rádio e Televisão de Portugal], dada na última sexta-feira, em que o ex-presidente Lula descartou a chance de disputar a Presidência da República.

Na entrevista à rede de televisão portuguesa, exibida no último domingo (27), Lula falou também sobre o mensalão. Para o ex-presidente, “o mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão”.

Lula volta a adotar visual com barba após vencer câncer