Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É como se fosse o sujo falando do mal lavado", dispara Marcos Mendes sobre PT e DEM 

Após as declarações, o candidato do DEM solicitou e conseguiu direito de resposta

Bahia|Do R7

O clima esquentou durante o debate realizado pela Record Bahia, na noite desta sexta-feira (26). Após ser questionado pelo candidato Rogério Da Luz (PRTB) sobre a avaliação das gestões dos partidos PT (Partido dos Trabalhadores) e DEM (Democratas) nas áreas de saúde, segurança e educação, Marcos Mendes (PSOL) fez questão de alfinetar os partidos ao trazer à tona uma propaganda do DEM sobre o esquema de corrupção no valor R$ 50 milhões que envolveu o PT.

Leia mais notícias no R7 BA

— Eu fico imaginando, o DEM falando da corrupção do PT. Eu fico pensando: é como se fosse o sujo falando do mal lavado.

O candidato foi além e afirmou que “o DEM é o partido que tem mais parlamentares cassados por corrupção no Congresso Nacional”.

Publicidade

O candidato do PSOL ainda citou o esquema de corrupção, no final do governo de Paulo Souto, sobre a doação da Ilha do Urubu, em Trancoso, no sul. Segundo Mendes, o fato ocorreu após Souto saber que não seria reeleito e fez a doação da ilha para a família Martins, que acabou vendendo a Ilha por R$ 50 milhões.

Mendes afirmou também que, durante o governo de Souto, existia uma sala secreta na SSP (Secretária de Segurança Pública) com quase 300 processos sobre lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, peculato e até homicídio.

Publicidade

— [Os processos] Estavam escondidos a sete chaves, sabe pra que? Pra barganha política, em época eleitoral.

Com as declarações, o candidato do DEM solicitou e conseguiu direito de resposta. O candidato foi irônico ao afirmar que “eu pensei que departamento de criação fosse uma coisa que existia apenas nas agências de publicidade, mas to [sic] vendo aqui um autêntico departamento de criação, com tudo que disseram aqui”.

Souto se defendeu das acusações dos candidatos sobre a doação da Ilha do Urubu e afirmou que pessoas que fizeram as mesmas acusações já foram condenadas pelo Tribunal de Justiça. Sou finalizou dizendo que, “é assim que um homem sério faz, quando recebe uma acusação absolutamente infundada”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.