Bahia TRE nega todos os registros de candidaturas do PHS na Bahia

TRE nega todos os registros de candidaturas do PHS na Bahia

Partido teve 18 pedidos de registro de candidaturas indeferidos

TRE nega todos os registros de candidaturas do PHS na Bahia

Partido não terá candidatos aptos a disputar as eleições deste ano pelo Estado

Partido não terá candidatos aptos a disputar as eleições deste ano pelo Estado

Divulgação

Os pedidos de registro de candidatura do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) na Bahia foram indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O partido teve 18 pedidos de registro de candidaturas indeferidos, entre candidatos a deputado estadual e deputado federal.

Leia mais notícias no R7 BA    

Com a decisão da Corte, o partido não terá candidatos aptos a disputarem as eleições deste ano pelo Estado. Ainda há embargos de declaração contra decisão pendentes de julgamento no TRE, cabendo também recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  

De acordo com o TRE, os pedidos de registro foram negados por causa de uma dissidência no diretório estadual do partido. Um grupo havia decidido compor a coligação “Unidos Pela Bahia”, liderada pelo DEM, mas uma nova Comissão Provisória,  que realizou uma segunda convenção e deliberou por integrar a coligação rival “Pra Bahia Mudar Mais”, foi nomeada pelo diretório nacional.

Diante do impasse, o Tribunal decidiu excluir o partido de ambas. Isso porque a Corte entendeu, de um lado, que o diretório nacional do PHS invalidara a convenção estadual que optara pela “Unidos Pela Bahia”, e de outro, não reconheceu a validade de suposta convenção que decidira pela adesão à chapa “Pra Bahia Mudar Mais”.

 

    Access log