DF tem três presos nas eleições, sendo dois por boca de urna
Além dos presos, dois carros foram apreendidos por propaganda eleitoral irregular
Distrito Federal|Do R7

Duas pessoas foram detidas na manhã deste domingo (26) no Distrito Federal por prática de boca de urna e uma terceira por desacato a um policial. As pessoas foram presas em Ceilândia (DF), Núcleo Bandeirante (DF) e Sobradinho (DF). Segundo o balanço divulgado pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), os presos por boca de urna faziam panfletagem perto de colégios eleitorais.
Uma quarta pessoa foi abordada por policiais, por suspeita de propaganda irregular no Paranoá (DF). Mas ela foi liberada logo em seguida.
No Sudoeste, na manhã deste domingo, dois carros com propaganda eleitoral irregular foram guinchados. Eles estavam estacionados no local e foram transformados em uma espécie de outdoor. Ninguém estava nos veículos e não houve prisão.
Desde às 22h deste sábado (25) até 15h deste domingo, 1.300 materiais entre placas e faixas foram recolhidos por caracterizar propaganda eleitoral irregular no Distrito Federal. Segundo o TRE-DF, Ceilândia, Gama, Santa Maria e São Sebastião lideram as regiões com o maior número de apreensões.
De acordo com o TRE-DF, desde o começo da campanha 360 toneladas de propaganda irregular já foram recolhidas.
