Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

PT-DF se manterá neutro no segundo turno das eleições

Partido orienta militantes a lutarem pela reeleição de Dilma Rousseff

Distrito Federal|Do R7

  • Google News
Presidente do PT-DF declarou que o partido opta pela neutralidade no segundo turno das eleições
Presidente do PT-DF declarou que o partido opta pela neutralidade no segundo turno das eleições

O PT (Partido dos Trabalhadores) no Distrito Federal anunciou nesta quinta-feira (9) que vai se manter neutro no segundo turno das eleições. Segundo o presidente do diretório regional da legenda, Roberto Policarpo, não há como apoiar Jofran Frejat (PR) ou Rodrigo Rollemberg (PSB) se os dois declararam apoio ao candidato Aécio Neves (PSDB) para presidente da República.

— Nosso projeto não passou para o segundo turno. O eleitor fez uma opção por dois projetos que estão hoje colocados, das candidaturas do Frejat e do Rollemberg, e vai ficar livre para discutir essas duas candidaturas. O PT, neste momento, diz que fica neutro e vai focar no projeto nacional.


Leia mais notícias no R7 DF

O partido conclamou a sua militância para organizar movimentos a fim de “lutar contra o retrocesso social expresso pela candidatura de Aécio Neves”. Em carta divulgada no site oficial do partido, O PT-DF declara que, ao se unir às candidaturas locais de Frejat e de Rollemberg, Aécio pretende “impor” a Brasília “uma velha agenda de desrespeito aos trabalhadores e à sociedade”.

— A tarefa mais importante para o PT-DF, nesse momento, é intensificar seus esforços na defesa do projeto nacional representado pela reeleição da presidenta Dilma. Também vamos às ruas denunciar o caráter conservador e neoliberal das candidaturas de Frejat, de Rollemberg, o pacto neoliberal local e as suas consequências.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.