Rollemberg participa de inauguração de comitê de Aécio em Brasília
Candidato esteve no evento ao lado do deputado Luiz Pitiman
Distrito Federal|Myrcia Hessen, do R7, em Brasília

O candidato ao governo do DF Rodrigo Rollemberg (PSB) participou nesta sexta-feira (17) da inauguração do comitê de campanha do candidato Aécio Neves (PSDB) no SIA Trecho 3, em Brasília. Rollemberg passou a ceder palanque ao candidato no segundo turno, após Marina Silva (PSB) perder a corrida presidencial e o PSB anunciar apoio ao PSDB em nível nacional.
Ao R7, o deputado e também ex-candidato ao governo do DF Luiz Pitiman (PSDB) disse que o apoio ao Rollemberg surgiu depois que o diretório regional da legenda avaliou o plano de governo do candidato e percebeu que ele era o que mais se aproximava da linha de pensamento do PSDB. Além disso, foi avaliado qual dos dois candidatos poderia dar melhor palanque para Aécio em Brasília, já que o plano do partido é aumentar a aprovação do candidato no Distrito Federal.
— Queremos 75% [de aprovação] para Aécio no DF. No primeiro turno ele conseguiu 36%, agora a meta é vir com 75%. Nós temos aqui o homem mais votado na Ceilândia. Essa união vai sair daqui com material, com estrutura, com caminhões de som, levando junto a bandeira do 40, que agora vai ser a nossa bandeira para defender a capital da República.
No evento, Rollemberg agradeceu a confiança e disse que o PSDB compartilha “alguns” objetivos do PSB no Distrito Federal e que, por isso, está com o partido no segundo turno das eleições.
— Queremos uma gestão eficiente, uma gestão ágil, uma gestão transparente, sem corrupção, que combata a burocracia. Toda a aliança está sendo sustentada nesses valores e valores como ética, eficiência, diálogo e participação popular. Portanto, companheiros e companheiras do PSDB, estamos juntos. É 40 aqui e 45 no Brasil.
Com o comitê inaugurado, Pitiman entregou, simbolicamente, a chave do local ao Rollemberg e disse esperar entregar, no dia das eleições, a chave do Distrito Federal.
Feiras
Ao final, os dois políticos se reuniram com feirantes do SIA, para quem Rollemberg prometeu que, se eleito, garantirá melhores condições de trabalho.
— Vou melhorar a infraestrutura das feiras e garantir crédito fácil, rápido para os feirantes expandirem as suas atividades e incorporar as feiras no roteiro turístico do Distrito Federal.
Rollemberg
Rodrigo Rollemberg foi o candidato mais votado no primeiro turno, com 45,23% dos votos válidos. Jofran Frejat (PR), seu concorrente, ficou em segundo lugar com 27,97%. A diferença é de cerca de 264 mil votos. Os dois disputam agora o segundo turno das eleições.
