Eleições ocorrem com tranquilidade no DF e apenas duas urnas precisaram ser trocadas até o momento
Equipamentos tiveram problema de bateria
Eleições 2014|Do R7

Em todo o Distrito Federal, o 2º turno das Eleições 2014 ocorre com tranquilidade. Ao contrário do 1º turno, no dia 5 de outubro, não há registro de filas, lixo espalhado nas ruas ou prisões. Os eleitores do DF escolhem neste domingo (26) o novo governador do DF e o próximo presidente da República para o pleito de 2015 a 2018.
Segundo boletim do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), até 8h20 deste domingo, apenas duas urnas precisaram ser substituídas no Distrito Federal. Os dois equipamentos tiveram problemas na bateria. As escolas com urnas trocadas são em Sobradinho (Escola Santa Rita) e no Paranoá (Centro de Ensino Fundamental 2).
De acordo com o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal), o eleitor deve demorar 40% do tempo para votar em relação ao primeiro turno. Os aparelhos de leitura biométrica que apresentaram defeito no primeiro turno foram substituídos.
No 1º turno, eleitores do DF chegaram a ficar até duas horas na fila para votar. O problema maior aconteceu em Águas Claras, maior zona eleitoral do DF. Houve atraso no fechamento de algumas seções, que ainda tinham filas após as 17h, horário de término das votações.
O Distrito Federal conta com 7.600 urnas, sendo 6.500 para votação e o restante para voto em trânsito e justificativa de voto. São 21 zonas eleitorais com 6.452 seções eleitorais em 599 locais de votação. A maior zona eleitoral é em Águas Claras com 448 seções e 127.357 eleitores.
