Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marina Silva é contra aborto e redução da maioridade penal

Candidata do PSB, porém, diz que homofobia como discriminação “não deve ser tolerada”

Eleições 2014|Do R7

'É uma questão complexa que não pode ser simplificada tratando apenas como caso de polícia', diz Marina sobre maioridade penal
'É uma questão complexa que não pode ser simplificada tratando apenas como caso de polícia', diz Marina sobre maioridade penal 'É uma questão complexa que não pode ser simplificada tratando apenas como caso de polícia', diz Marina sobre maioridade penal

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (8) em entrevista ao Jornal da Record ser "pessoalmente contra" o aborto. No programa, a ex-senadora justificou sua posição "porque a sociedade brasileira sabe que esse é um tema complexo, porque envolve questões morais, questões filosóficas, questões ligadas à espiritualidade”.

— Agora, o debate deve acontecer e deve ser feito de forma respeitosa para com todos aqueles que têm uma opinião séria contra o tema.

A pessebista também afirmou ser contrária à redução da maioridade penal, mas defendeu que a homofobia se torne crime no Brasil.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Publicidade

Assista: Marina Silva fala sobre escândalos de corrupção e plano de governo no Jornal da Record

Sobre a redução da maioridade penal, de forma que jovens de 16 e 17 anos sejam punidos com maior rigor, Marina Silva também disse ser contrária. A candidata do PSB usou um raciocínio de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e a quem substituiu na corrida à Presidência, para explicar suas razões.

Publicidade

— Sou contra porque, se o problema da criminalidade e da violência fossem em relação aos adolescentes, quando as pessoas ficam adultas, como dizia o Eduardo Campos, não se teria mais violência. É uma questão complexa que não pode ser simplificada tratando apenas como caso de polícia.

Homofobia

Publicidade

Marina Silva também falou sobre outro tema polêmico: a homofobia. Sobre o assunto, disse que não se pode “aceitar qualquer forma de preconceito a quem quer que seja.”

— Se [a homofobia] for praticado como discriminação a uma pessoa pela sua orientação sexual, não deve ser tolerado pela Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.