Fernando Pimentel (PT) lidera intenções de voto ao governo de MG, diz Ibope

Candidato do PT tem 25% contra 21% de Pimenta da Veiga (PSDB), o que indica empate técnico

Do R7

Pimentel (esq.) tem 25% e Pimenta da Veiga, 21%, segundo o Ibope
Pimentel (esq.) tem 25% e Pimenta da Veiga, 21%, segundo o Ibope Montagem/R7

O candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, lidera pesquisa de intenção de voto com 25% do total, de acordo com levantamento do Ibope divulgado nessa quarta-feira (30). Seu principal concorrente, Pimenta da Veiga (PSDB), aparece na segunda posição com 21% da preferência.

A pesquisa, feita sob encomenda da TV Globo, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. Por isso, o resultado indica empate técnico entre o candidato do PT e do PSDB ao governo do Estado. O Ibope entrevistou 1.512 eleitores entre os dias 26 e 28 de julho.

O candidato do PSB, Tarcísio Delgado, aparece em terceiro lugar com 3% do total, seguido de perto Andre Alves (PHS) e Eduardo Ferreira (PSDC), que têm 2% cada um.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Os candidatos do PCO, Cleide Donária; do PSOL, Fidélis; e do PCB, Professor Túlio Lopes, têm 1% cada um. Os votos em branco e nulos totalizam 13%, segundo a pesquisa. Os indecisos são 31%. O levantamento foi registrado no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) com o número 00058/2014.

Rejeição

Entre os candidatos em quem os eleitores não votariam "de jeito nenhum", Pimentel aparece na liderança com 12%. Pimenta da Veiga (PSDB) tem 10%; Cleide Donária e Fidélis aparecem com 9% cada e Andre Alves, 8%.

Tarcísio Delgado surge com rejeição de 7% e Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes com 6% cada. Os eleitores que disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos são 30%. Por fim, eleitores que não responderam à pergunta são 34%.

Senado

O ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia lidera a corrida ao Senado, com 38% das intenções de voto. O candidato Josué Gomes (PMDB) aparece com 7%.

Edilson Nascimento (PTdoB), Margarida (PSB) e Tarcísio (PSDC) têm 2% cada. Geraldo Batata (PSTU), Graça (PCO) e Pablo Lima (PCB) têm 1% cada. Os votos brancos e nulos totalizam 15% e os eleitores que não sabem são 31%.

  • Espalhe por aí:
Compartilhe

Twitter

Shopping

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log