Eleições 2014 Novo partido de Marina Silva vai se chamar Rede Sustentabilidade

Novo partido de Marina Silva vai se chamar Rede Sustentabilidade

Nome foi apresentado neste sábado (16) em encontro em Brasília e terá sigla "REDE"

Novo partido de Marina Silva vai se chamar Rede Sustentabilidade

O novo partido da ex-senadora Marina Silva já tem nome definido: Rede Sustentabilidade. O nome foi apresentado neste sábado (16) em encontro dos simpatizantes do partido, em Brasília. A sigla do partido que será registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é REDE. 

Marina defendeu que o nome representa o que está no "DNA" do partido, a sustentabilidade.

— O fazer político deve caminhar no sentido de uma política sustentável. O que estamos dizendo é que o modelo de desenvolvimento que gera saúde, educação, vida digna, é sustentável. Que as relações entre as pessoas devem ser sustentáveis. Quando falamos em sustentabilidade estamos falando disso, do que está no DNA do partido e é a principal ferramento de exercício da política institucional.

Leia mais notícias no R7

Segundo a ex-ministra, "rede" significa ainda que serão usadas as redes tecnológicas, interpessoais e das instituições para transmitir a ideia do partido.

— Se nós não fossemos uma rede não teríamos tanta gente aqui agora junto. Foram pessoas que pagaram suas passagens e vieram porque somos uma rede. Estamos aqui porque já existia essa rede e só estamos integrados assim. Foi assim na campanha de 2010, assim continuamos e assim vamos continuar. E essa é uma rede que embala um sonho de um Brasil.

    Access log