PT vai usar candidatos a deputado para reforçar campanha de Padilha
Presenças de Lula e Dilma na campanha em SP também devem ser intensificadas
São Paulo|Érica Saboya, do R7

Na reta final da campanha, a menos de três semanas do pleito, o PT vai apostar até mesmo no tempo de TV dos candidatos a deputado estadual para tentar alavancar a candidatura de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.
Em reunião da coordenação da campanha petista com os candidatos, na noite de domingo (14), foi decidido que a polarização com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deve ser repercutida ao máximo.
De acordo com o ex-ministro, a ideia é que os candidatos ao legislativo adotem um tom mais aguerrido e reforcem as críticas que ele tem feito ao tucano. Problemas nas áreas de habitação e segurança pública devem ser abordados por seus correligionários no horário eleitoral e nas inserções ao longo da programação.
Leia mais notícias de Eleições 2014
Pesquisa Datafolha, divulgada no dia 10 de setembro, mostra Padilha em terceiro lugar na disputa, com 9% das intenções de voto. Alckmin lidera com 49% e Paulo Skaf (PMDB) tem 22%.
O resultado levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a convocar uma plenária estadual, no início do mês, para cobrar mais empenho do partido. Desde então, Padilha abandonou o discurso positivo, no qual exaltava suas propostas, e passou a fazer críticas incisivas aos adversários.
Uma intensificação da presença de Lula e da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha do ex-ministro também foi discutida na reunião. O ex-presidente deve aparecer ao lado do candidato mais cinco vezes até o dia 5 de outubro.