R7 acompanha em tempo real apuração do 2º turno das Eleições 2016

Parceria firmada com a Justiça Eleitoral acompanhará urnas dos 57 municípios do País

R7 acompanha em tempo real apuração do 2º turno das Eleições 2016

Quase 33 mi de eleitores vão às urnas hoje. Veja a apuração no R7

Quase 33 mi de eleitores vão às urnas hoje. Veja a apuração no R7

Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil

Neste domingo (30), logo após o final da votação para os cargos de prefeito e vereador, às 17h, o R7 acompanha em tempo real a apuração das urnas eletrônicas em todos os 57 municípios do País que terão 2º turno.

Após a finalização do pleito, o andamento da apuração poderá ser acompanhada clicando aqui. Os candidatos eleitos  devem ser conhecidos poucas horas após o término da votação.

Assim como no primeiro turno, trata-se de um acordo firmado entre o R7 e Justiça Eleitoral. O portal reproduzirá os mesmos dados já apurados pelos Tribunais Regionais Eleitorais. 

Os termos da parceria têm como base os artigos 157 a 164 da Resolução de número 23.456/2015 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Leia mais notícias de Eleições 2016

As sessões de votação serão abertas ás 8h e fecham às 17h. Para votar, o eleitor deve comparecer ao local de votação com um documento original com foto para comprovar sua identidade e título de eleitor.

Quem não comparecer à votação deve justificar sua ausência ao juiz do cartório eleitoral. Caso não justifique, poderá ser impedido de exercer alguns direitos, como participar de concursos públicos, obter empréstimos de bancos e obter passaporte.

Quem não justificar ausência pagará uma multa de R$ 3,51 por cada turno perdido. O valor pode ser ampliado em até dez vezes, de acordo com decisão do juiz eleitoral.